Coronavírus: Irlanda antecipa troca de técnico antes da Eurocopa

Stephen Kenny assume lugar de Mick McCarthy no comando da Irlanda

Wilson Pimentel
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação /Associação de Futebol Irlandesa

Stephen Kenny é o novo técnico da Irlanda. O anuncio foi feito pela Associação de Futebol Irlandesa neste sábado em Dublin. O treinador substitui Mick McCarthy e chega com a missão de preparar o time para a disputa da Eurocopa. De acordo com a entidade, a troca estava prevista para depois do torneio. Porém, os dirigentes resolveram antecipar a mudança por causa do adiamento da competição para o próximo ano. Afinal, o mundo do futebol está parado por causa da pandemia do coronavírus.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

“Este período permitirá a Stephen ter tempo para planejar a equipe para a disputa da eliminatória de classificação que a República da Irlanda deverá disputar com a Eslováquia nos próximos meses”, informou o comunicado da federação.

A estreia de Stephen Kenny será contra a Eslováquia, mas ainda não há data definida para acontecer enquanto durar o período de quarentena na Europa. Caso consiga o resultado positivo no confronto, o time irá enfrentar o vencedor do jogo entre Bósnia Herzegovina e Irlanda do Norte. Em caso de triunfo nessas duas etapas, os irlandeses vão se juntar a Espanha, Polônia e Suécia no Grupo E da Eurocopa.

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?

A carreira de Stephen Kenny

Stephen Kenny, de 48 anos, atuou apenas uma temporada como jogador profissional. Após ser revelado pelo St. Patrick´s Athletic, o zagueiro de pouca técnica atuou pelo Home Farm da segunda divisão da Irlanda. Porém, uma grave lesão no joelho abreviou a sua carreira. Posteriormente treinou oito equipes do país.  Mas foi no Dunkalk onde conseguiu reconhecimento ao conduzir o time cinco títulos nacionais.

Logo depois, Kenny foi convidado pela Associação de Futebol Irlandesa para comandar a equipe Sub-21. Desde 2018, ele também acumula as funções de analista de desempenho e observador técnico da entidade prestando serviços para a seleção principal. Por isso, ele foi efetivado como treinador dos “The Boys in Green”.

LEIA MAIS: