Home Futebol Coronavírus: Irlanda antecipa troca de técnico antes da Eurocopa

Coronavírus: Irlanda antecipa troca de técnico antes da Eurocopa

Stephen Kenny assume lugar de Mick McCarthy no comando da Irlanda

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Stephen Kenny é o novo técnico da Irlanda. O anuncio foi feito pela Associação de Futebol Irlandesa neste sábado em Dublin. O treinador substitui Mick McCarthy e chega com a missão de preparar o time para a disputa da Eurocopa. De acordo com a entidade, a troca estava prevista para depois do torneio. Porém, os dirigentes resolveram antecipar a mudança por causa do adiamento da competição para o próximo ano. Afinal, o mundo do futebol está parado por causa da pandemia do coronavírus.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

“Este período permitirá a Stephen ter tempo para planejar a equipe para a disputa da eliminatória de classificação que a República da Irlanda deverá disputar com a Eslováquia nos próximos meses”, informou o comunicado da federação.

A estreia de Stephen Kenny será contra a Eslováquia, mas ainda não há data definida para acontecer enquanto durar o período de quarentena na Europa. Caso consiga o resultado positivo no confronto, o time irá enfrentar o vencedor do jogo entre Bósnia Herzegovina e Irlanda do Norte. Em caso de triunfo nessas duas etapas, os irlandeses vão se juntar a Espanha, Polônia e Suécia no Grupo E da Eurocopa.

PUBLICIDADE

A carreira de Stephen Kenny

Stephen Kenny, de 48 anos, atuou apenas uma temporada como jogador profissional. Após ser revelado pelo St. Patrick´s Athletic, o zagueiro de pouca técnica atuou pelo Home Farm da segunda divisão da Irlanda. Porém, uma grave lesão no joelho abreviou a sua carreira. Posteriormente treinou oito equipes do país.  Mas foi no Dunkalk onde conseguiu reconhecimento ao conduzir o time cinco títulos nacionais.

Logo depois, Kenny foi convidado pela Associação de Futebol Irlandesa para comandar a equipe Sub-21. Desde 2018, ele também acumula as funções de analista de desempenho e observador técnico da entidade prestando serviços para a seleção principal. Por isso, ele foi efetivado como treinador dos “The Boys in Green”.

LEIA MAIS: