Home Futebol Coronavírus: Real Madrid anuncia redução salarial de até 20% de jogadores e comissão técnica

Coronavírus: Real Madrid anuncia redução salarial de até 20% de jogadores e comissão técnica

Real Madrid busca reequilíbrio financeiro em meio a pandemia do novo coronavírus

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Os jogadores, integrantes da comissão técnica e dirigentes do Real Madrid terá uma redução voluntária de até 20% como gesto de solidariedade em meio à pandemia do novo coronavírus. Com isso, a diretoria trabalha a fim de evitar demissões de funcionários da área administrativa do clube. Segundo a com a agência “EFE”, a decisão foi tomada conjuntamente pelo técnico Zinedine Zidane, e representantes do elenco merengue como o goleiro Thibaut Courtois, o lateral Marcelo, o meia Toni Kroos e o atacante Karim Benzema.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJQRHg4R3puaCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O Real Madrid suspendeu todas as atividades, e o Santiago Bernabéu foi fechado, assim como todos os outros estádios utilizados pelos clubes que disputam o Campeonato Espanhol. Além disso, todos os jogadores vêm realizando exercícios em suas casas, conversando por videoconferência e mantendo contato com integrantes da comissão técnica como preparador de goleiros, preparador físicos, fisioterapeutas, fisiologistas, nutricionistas e psicólogos do clube.

PUBLICIDADE

Em nota enviada a imprensa espanhola, a diretoria do Real Madrid se disse orgulhosa de todos que fizeram parte deste movimento para salvar o emprego dos colaboradores do clube.

“Registramos todo o seu amor e solidariedade para com aqueles que sofreram as consequências diretas desta doença, especialmente aqueles que perderam um membro da família ou um ente querido. O clube deseja uma rápida recuperação para todos os doentes e quer transmitir seu mais profundo apoio a sociedade. Obrigado a todas as pessoas que estão desenvolvendo um papel essencial, exemplar e solidário na luta contra o COVID-19. Do Real Madrid, todo o nosso apoio e força com a convicção de que juntos sem dúvida venceremos esse momento difícil”.

Real Madrid tenta enxugar elenco e mira reforços para a temporada 2020/2021

O colombiano James Rodríguez está fora dos planos do técnico Zinedine Zidane. Com isso, o jogador deve ser o primeiro a deixar o Real Madrid no final desta temporada. Por outro lado, o empresário Jorge Mendes tenta levar o colombiano para o futebol inglês. Nesse ínterim, o agente português ofereceu James ao Arsenal, Everton, Manchester United e Tottenham.

De acordo com o jornal espanhol “As”, James Rodríguez poderia ser envolvido na negociação que levaria o francês Paul Pogba para o Real Madrid. Porém, os “Red Devils” não demonstraram interesse em fazer esse tipo de negócio. Além disso, James também entrou no radar de clubes italianos. Afinal, Juventus e Napoli buscam informações sobre a situação do jogador.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: