Home Games CS:GO: entenda a reformulação da etapa classificatória do ESL One Rio Major

CS:GO: entenda a reformulação da etapa classificatória do ESL One Rio Major

O ESL One Rio Major de CS:GO não terá equipes através de convites

Pietro Cardoso
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

A Valve anunciou na tarde desta quinta-feira (02) uma reformulação total das vagas para o ESL One Rio Major de CS:GO. Agora todas as equipes terão que disputar uma vaga para chegar ao torneio mais importante da modalidade – até a atual tricampeã Astralis.

Conhece os ícones e heróis do esporte eletrônico brasileiro? Pesquisa revela quem são! Clique aqui para saber

O motivo da mudança é o tempo entre o StarLadder Berlin Major 2019 e o Major do Rio – catorze meses. Por conta disso, a ESL e a Valve retiraram os convites e introduziram o Ranking Regional do Major (RMR), que definirá os 24 times classificados.

PUBLICIDADE

No entanto, as seletivas e o número de vagas serão de acordo com a região. A distribuição é essa: Europa (10 vagas); América do Norte (seis vagas); Comunidade dos Estados Independentes (cinco vagas); Ásia (uma vaga); América do Sul (uma vaga); Oceania (uma vaga).

 Reprodução/ESL

De acordo com o comunicado, as organizações disputarão torneios que servirão de pontuação para o RMR. O primeiro, chamado ESL One: Road to Rio, acontecerá entre os dias 22 de abril e 17 de maio – no formato online. O formato dos torneios ainda não foi detalhado.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva

O ESL One Rio Major 2020 será disputado entre os dias 19 e 22 de novembro, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro. A premiação total será de US$ 2 milhões (mais de R$ 10 milhões).

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

GRIS é lançado oficialmente nos dispositivos Android

LoL: Flamengo demite quatro jogadores reservas por conta do coronavírus

The Last of Us 2 é adiado por tempo indeterminado devido ao coronavírus