Home Futebol Cuca lembra ‘cartão de visita’ de Ronaldinho no Atlético: ‘Guris caíram para trás’

Cuca lembra ‘cartão de visita’ de Ronaldinho no Atlético: ‘Guris caíram para trás’

 

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Em entrevista ao canal do jornalista Jorge Nicola, o técnico Cuca, Campeão da Libertadores de 2013 com o Atlético, relembrou momentos da passagem de Ronaldinho Gaúcho com a camisa alvinegra. A chegada de R10 na Cidade do Galo, em Vespasiano, atraiu olhares de todos, inclusive, dos próprios jogadores, que não acreditavam que ele seria de fato contratado.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Quando vi em um programa de TV que o Ronaldinho saiu do Flamengo, então liguei para o Kalil, que estava negociando com o Juninho Pernambucano, pois a gente precisava de um 10, de um cabeça pensante, de um cara bom na bola parada e que a gente não tinha. Liguei e disse: ‘Kalil, apareceu o 10’. ‘Quem é?’. Falei: ‘Ronaldo’. Tem certeza? Sim. Em dois dias o Kalil pôs ele lá dentro”, relembrou que aproveitou também para contar bastidores do primeiro dia do jogador no clube.

“Cara, nunca vou esquecer. Ele desceu do helicóptero e foi para pro campo. Os jogadores ali, o Bernard sem acreditar, deitou no gramado, e o Ronaldinho começou a bater papo com os caras. O Victor (goleiro) estava com a bola lá no outro gol, pois estava treinando com o Chiquinho. Aí o Ronaldo levantou a mão e gritou: ‘Victooor!”. O Victor deu de esquerda de uns 50 a 60 metros, e o Ronaldo dominou a bola entre as coxas e a prendeu. Os guris que estavam ao lado caíram para trás e começaram a dar risada. Assim foi a apresentação dele lá. Não tinha torcida, imprensa e nem nada. Só a gente. Foi o maior gênio com o que trabalhei”, completou.

PUBLICIDADE

Com a camisa do Galo, Ronaldinho realizou 88 jogos, 28 gols, 29 assistências e três troféus. Neste período, conquistou o Campeonato Mineiro em 2013, a Copa Libertadores em 2013 e a Recopa Sul-Americana em 2014.

LEIA MAIS: