Home Futebol Cuca revela pior noite no Atlético-MG: “Achei que seria demitido”

Cuca revela pior noite no Atlético-MG: “Achei que seria demitido”

O começo da era Cuca no Atlético não foi das melhores; mais tarde vieram os títulos

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

A Libertadores da América de 2013 ocupa um espaço especial no coração de Cuca. No entanto, engana-se que o treinador viveu apenas momentos de alegria no Atlético. No início da sua trajetória, lá em 2011, uma goleada por 6 a 1 para o maior rival abalou o emocional.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em entrevista para o canal do Fala Galo, no YouTube, Cuca contou bastidores daquele pós-jogo. Ele, inclusive, imaginou que seria demitido após o resultado elástico.

PUBLICIDADE

“O Atlético 2012 e 2013 nós criamos depois daquela derrota. Eu lembro que eu tinha passagem marcada para o dia seguinte, pois era o início das férias. Eu vim dormir no CT e foi a pior noite da minha vida depois da morte do meu pai. E foi a pior férias que tive na vida, mas aquilo serviu de lição para partirmos para um novo rumo”, recorda.

“Eu imaginei que seria mandado embora. Não é verdade que eu teria colocado o cargo à disposição. Eu fui para casa e fiquei todo arrasado e não entendia o motivo daquilo ter acontecido. A gente vai entendendo lá na frente. A torcida estava brava e com razão. Foi horrível, mas há males que vem para o bem. E aquele veio para um enorme bem, pois conseguimos reformular em cima daquilo’, declarou Cuca.

No comando do Atlético, Cuca participou de 153 jogos, sendo 80 vitórias, 34 empates e 39 derrotas. Além da Libertadores, foi bicampeão mineiro de 2012 e 2013.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE