David Silva deve deixar Manchester City sem jogo de despedida

Após dez anos de clube, o meio campista pode sair sem se despedir devido a pandemia do coronavírus

Rafael Vieira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução/Manchester City

O Manchester City já havia anunciado que essa seria a última temporada de David Silva pelo clube, com seu contrato acabando em junho. O clube já havia preparado uma homenagem para o meio campista no último jogo da Premier League, contra o Norwich em casa.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram.

No entanto, a pandemia do coronavírus fez com que o futebol fosse paralisado. Já que não há previsão para a situação normalizar, David Silva pode se despedir do clube sem um jogo. Até então, os dirigentes do City não abordaram o jogador sobre um possível depoimento, assim como feito com Vincent Kompany.

Além disso, caso os jogos voltem, ainda existem grandes chances deles serem realizados de portões fechados. Resta a diretoria do City encontrar alguma maneira do meio campista se despedir da torcida.

História de David Silva no City

David Silva chegou no Manchester em 2010, após levantar a Copa do Mundo com a Espanha na África do Sul. Na época, o clube pagou 26 milhões de libras pela contratação do craque do Valência.

Durante seus 10 anos de clube, o meio campista conquistou 4 títulos da Premier League, 2 da FA Cup e 5 Copas da Liga.

David Silva sempre se destacou em campo e deve entrar na história como um dos grandes nomes da Premier League. Além disso, em 2012, o meio campista marcou um gol na final da Euro pela Espanha.

Ainda não se sabe o rumo do jogador, mas o seu nome tem sido associado ao Inter Miami, time de David Beckham. O New York City FC e Vissel Kobe também são possíveis destinos do craque.

LEIA MAIS:

Kyle Walker organizou uma “festa de sexo” durante quarentena

Football Manager simula final da Champions League