Home Extracampo De grandes jogos a hospital: Pacaembu vira símbolo em combate ao Coronavírus

De grandes jogos a hospital: Pacaembu vira símbolo em combate ao Coronavírus

Hospital de campanha montado no Pacaembu começou a receber pacientes diagnosticados com o novo coronavírus no início de abril

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.
PUBLICIDADE

O Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, popularmente conhecido como Pacaembu, justamente por ficar localizado no bairro paulista, completa 80 anos nesta segunda-feira (27) de uma maneira muito diferente. Acostumado a ser palco de grandes jogos, craques e títulos, o estádio atualmente é ocupado pelo hospital de campanha montado pela Prefeitura de São Paulo para ajudar no combate a pandemia do novo coronavírus.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O estádio, que não recebe uma partida oficial de futebol desde o dia 29 de fevereiro, foi o primeiro hospital de campanha a entrar em funcionamento em São Paulo, que é o epicentro do coronavírus no Brasil. Desde então, o local recebeu uma infraestrutura de 6.300m², com 200 leitos de baixa e média complexidade, sendo oito leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para socorrer pacientes que apresentem complicações durante o período de internação.

PUBLICIDADE

Vale destacar que o local, que começou a receber pacientes no início de abril, mas com o atendimento é destinado exclusivamente a pacientes já diagnosticados com o novo coronavírus transferidos da rede municipal da saúde.

De acordo com os últimos dados divulgados pelo Ministério da Saúde, até domingo (26), São Paulo registrava 20.714 casos de Covid-19, com 1.700 óbitos. Ao todo, no Brasil, são mais de 60 mil casos, com 4.205 óbitos confirmados e uma estimativa – sujeita à revisão – de 30.152 recuperados.

LEIA MAIS:
Coronavírus: saiba os esportistas que testaram positivo
Estádio Pacaembu: quem foi Paulo Machado de Carvalho?
No grupo de risco, Galvão Bueno faz desabafo sobre pandemia do coronavírus: “Eu tô muito angustiado”