Home Outros Esportes Derrick Henry assina franchise tag com Tennessee Titans

Derrick Henry assina franchise tag com Tennessee Titans

Apesar da aceitar a franchise tag, Derrick Henry e Titans ainda negociam uma renovação por um tempo maior antes do dia 15 de julho

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

O Tennessee Titans anunciou que Derrick Henry aceitou a franchise tag para a temporada 2020. Com isso, o corredor continuará na franquia pelo menos até o fim da temporada com um salário de média das cinco maiores valores para jogadores da posição, algo em torno de 10,5 milhões de dólares. Ambos ainda continuam a negociação para uma extensão maior de contrato.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Derrick Henry está nos Titans desde 2016 quando foi selecionado como a 45ª escolha geral no draft. Com estatura e força física, o running back gerava desconfiança se poderia atingir um bom desempenho e demorou para engrenar na equipe. A partir de 2018, o camisa 22 passou a ser mais utilizado e ganhou espaço e o respeito de todos os críticos principalmente no último ano. Com um 2019 totalmente diferente, Henry atingiu o pico e conseguir levar a franquia até a final da AFC com direito a eliminar Patriots e Ravens ambos em seus territórios.

Como o contrato de Derrick Henry terminaria no final da última temporada, o jogador ficaria disponível na free agency. No entanto, os Titans tinham que se decidir entre utilizar a franchise tag no running back ou no quarterback Ryan Tannehill. Com a negociação pela renovação concluída com o passador, Tennessee conseguiu ficar livre para utilizar a franchise tag.

PUBLICIDADE

O “sim” de ambos os lados pela sequência da parceria agora terá até o dia 15 de julho para a extensão do contrato. Como aceitou a utilização da franquia, Derrick Henry poderá continuar no mínimo até o final da temporada recebendo a média dos cinco maiores salários de running backs da NFL.

LEIA MAIS:

Aldon Smith acerta com os Cowboys e deve voltar à NFL após 4 anos

PUBLICIDADE

NFL: Head Coach dos Colts disse que equipe considerou Tom Brady

New England Patriots envia avião à China para compra de máscaras