Home Outros Esportes Aldon Smith acerta com os Cowboys e deve voltar à NFL após 4 anos

Aldon Smith acerta com os Cowboys e deve voltar à NFL após 4 anos

Ex-Pro Bowler, defensive end Aldon Smith tenta volta à Liga após 4 anos de suspensão e acerta contrato de um ano com o Dallas Cowboys

Juliana Carvalho
Colaborador do Torcedores

Um retorno inesperado foi anunciado na noite da última quarta-feira (01). Há quatro anos sem jogar na NFL após uma suspensão por tempo indefinido, Aldon Smith assinou com o Dallas Cowboys, conforme noticiou Jay Glazer, da Fox. “Agora limpo e sóbrio, é incrível o quanto ele mudou de vida”, completou Glazer sobre o LB/DE com passagens por 49ers e Raiders,

PUBLICIDADE

Em seguida a notícia foi confirmada por Ian Rapoport, da NFL Media. O jornalista informou ainda a duração do contrato: uma temporada, por US$2 milhões de contrato base mais R$2 milhões em incentivos por sacks. Rapoport também fez menção ao tempo de ausência de Smith, e classificou o acordo como “uma verdadeira história de retorno”. 

Postagem

Aldon, aliás, postou em seu instagram uma foto assinando o novo contrato. A legenda: “A vida é boa. Sou grato. Sou abençoado. Sou um Cowboy.”

PUBLICIDADE

 

Ver essa foto no Instagram

 

Life is good. I’m thankful. I’m blessed. I’m a Cowboy.

Uma publicação compartilhada por Floyd (@aldonsmith) em 1 de Abr, 2020 às 6:49 PDT

PUBLICIDADE

Além disso, o jogador postou também um texto falando sobre seu esforço e com uma mensagem motivacional sobre o período de pandemia.

“Há beleza na luta. A vida sempre vai nos apresentar testes. Eu aprendi como ver uma perspectiva diferente das adversidades da vida. Em vez de olhar para a vida como vítima, abracei a jornada como Deus a planejou, fazendo avanços exponenciais para me tornar um homem melhor. 

Aproveite este tempo que temos longe das atividades do dia a dia e pense em mudar suas perspectivas. Foque não no quão ruim esta situação é, mas em como todos nós podemos sair disso como pessoas melhores. Vamos trabalhar nas coisas que temos adiado e crescer em direção ao nosso potencial definitivo”, escreveu.

Carreira e problemas

Escolha número sete no geral do Draft de 2011, Aldon Smith passou suas quatro primeiras temporadas em São Francisco. Talentoso, totalizou 44 sacks em seus primeiros 50 jogos. Porém, uma série de violações de conduta pessoal e problemas legais acabaram dando fim à sua passagem pelos 49ers. Ele então jogou 9 jogos pelos Raiders em 2015, quando foi suspenso indefinidamente pela NFL por violar as políticas de conduta pessoal e abuso de substâncias. Apesar disso, ainda seguiu no roster dos Raiders por mais duas temporadas. Foi, enfim, cortado quando passou a ser investigado em denúncias de violência doméstica.  

PUBLICIDADE

Retorno condicionado

Segundo a NBC Sports, o acordo com o Dallas Cowboys está condicionado à sua reintegração. Afinal, Smith foi banido indefinidamente após múltiplas violações da política de abuso de substâncias. Um contrato significa que há confiança de que ele será reintegrado. Isso requer, porém, provas de que ele não tem utilizado substâncias proibidas há algum tempo, e uma boa defesa diante da NFL.

Além disso, em Dallas, Smith reencontraria o treinador da linha de defesa, Jim Tomsula, seu treinador de posição durante seu tempo em São Francisco. Nesse período, aliás, Aldon Smith foi escolhido para o Pro Bowl em 2012. Naquele ano também foi selecionado para o First Team All-Pro. Em 59 jogos na NFL, totalizou 47.5 sacks até ser cortado pelos Raiders.

Os 49ers, aliás,  jogarão contra os Cowboys no At&T Stadium nesta temporada.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: 
Patriots divulgam mensagem de Bill Belichick sobre coronavírus
NFL mira público infantojuvenil e terá jogo dos playoffs na Nickelodeon
A primeira conversa de Tom Brady com Chris Godwin, dos Buccaneers