Home Outros Esportes NFL mira público infantojuvenil e terá jogo dos playoffs na Nickelodeon

NFL mira público infantojuvenil e terá jogo dos playoffs na Nickelodeon

Liga anunciou novo formato dos playoffs com novidades para os jogos extras; Nickelodeon americana terá transmissão focada no público infantojuvenil

Juliana Carvalho
Colaborador do Torcedores

Recentemente a NFL anunciou uma grande mudança para esta temporada. Os donos das franquias aprovaram, na última terça (31), a expansão do número de times nos playoffs de 12 para 14 já para 2020. Ou seja, teremos a partir de agora dois jogos extras por ano. E não para por aí. Aproveitando a nova oportunidade, a Liga negociou acordos especiais para a transmissão desses jogos.

PUBLICIDADE

Transmissões sob medida

Em um momento em que pesquisas apontam para a personalização da experiência midiática esportiva, a NFL sai na frente com duas transmissões nos EUA focadas em públicos importantes e específicos: primeiro, crianças e adolescentes; segundo, hispânicos. Aliás, a transmissão especialmente preparada para o público jovem será na Nickelodeon americana, simultaneamente à transmissão tradicional da CBS. Ambas as emissoras fazem parte da Viacom CBS, escolhida em conjunto com a NBC para exibir nos Estados Unidos as novas partidas disponíveis.

A NBC, aliás, também terá novidades. Além da transmissão habitual na TV, o jogo extra será exibido em seu novo serviço de streaming, Peacock. Além disso, a partida será exibida também na emissora Telemundo, em transmissão voltada ao público hispânico.

PUBLICIDADE

Planejamento

“A demografia juvenil é muito importante – temos muitos fãs jovens e queremos continuar levando o jogo para esses torcedores”, disse, segundo o Yahoo Sports, o vice-presidente executivo da NFL Brian Rolapp em teleconferência na terça-feira. “Essa foi uma ideia que a CBS teve para criar uma produção especial para eles, mas acho que é muito parecido com a NBC pensar: ‘Como é que vamos criar uma transmissão separada para alcançar a base de fãs hispânicos?’ E a resposta foi a Telemundo.”

“Como esperamos que seja? Ainda não temos certeza”, completou Rolapp. “Há muito planejamento e trabalho envolvidos, e a CBS Viacom trabalhará duro nisso.”

Os dois jogos estão a princípio marcados para 9 e 10 de janeiro – a NFL ainda trabalha com a manutenção do calendário, apesar da pandemia do novo coronavírus.

Bubble Bowl

PUBLICIDADE

Embora este seja o primeiro movimento desse tipo entre as ligas esportivas profissionais americanas, a parceria NFL / Nickelodeon não é novidade. O primeiro acordo foi ainda em 2010, quando a emissora produziu o “NFL Rush Zone”. Desde então foram diversas novas iniciativas a cada ano, especialmente ligadas ao Super Bowl.

Ainda não sabemos se o jogo terá vez na Nickelodeon brasileira, ou como será a transmissão da Nickelodeon americana. No entanto, o imaginário dos fãs de NFL já começa a projetar memes e cross-overs com programas clássicos da emissora. De Bob Esponja e Doug a Lendas do Templo Perdido, e até mesmo os banhos de slime que viraram marca registrada também por aqui, no Meus Prêmios Nick. Patrick e Bob Esponja – e sua clássica performance no Bubble Bowl – poderão fazer parte de uma transmissão de playoff da NFL especialmente produzida para a Nickelodeon? Veremos.

 

 

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:
A primeira conversa de Tom Brady com Chris Godwin, dos Buccaneers
Bruce Arians sobre Antonio Brown nos Bucs: “Não vai acontecer”
15 dicas de conteúdo sobre esportes americanos no WatchESPN