Sair ao ar livre, sentir o vento no rosto e controlar a velocidade da sua bike são algumas das sensações do ciclismo ou pedal, que já tem muitos adeptos no Brasil. Entretanto, a pandemia fez muito da percepção mudar sobre isso. E praticar atividades em casa é cada vez mais comum.
Ao mesmo tempo, ainda há quem pratique esportes ao ar livre, mesmo com o Coronavírus. Às vezes, a finalidade é outra também, pois além disso existem aqueles que vão ao trabalho de bicicleta, ou então simplesmente por lazer.
A real é que você precisa se proteger. Por isso, separamos 10 dicas para andar de bicicleta em meio à pandemia.
Confira dicas para andar de bicicleta em meio à pandemia
Geral na Bike
Vale a pena levar sua bicicleta para revisão se ela estiver encostada há mais de dois meses. Com o tempo algumas peças podem ressecar e não garantir a mesma estabilidade de antes.
Estrutura
O guidão, quadro e garfo devem estar alinhados para garantir a segurança no trajeto.
Quarteto básico
Óculos, capacetes, lanterna e colete refletivo são itens essenciais para quem decidir pedalar na cidade. Em São Paulo por exemplo. Entretanto, mantenha distância das pessoas e evite lugares com aglomeração, afinal, o Coronavírus está por aí.
Sapatos adequados
Mesmo que o pedal seja próximo, use sapatos fechados. O ciclismo é muito dinâmico e o pé acaba ficando muito exposto a possíveis intermperies.
Alimenta e Hidrata
Se o seu passeio for maior que 30 minutos, leve na sua mochila frutas como banana, maçã. Até mesmo uma beterraba ou barra de cerais. E claro uma garrafinha de água, pois é importante se hidratar em meio à pandemia.
LEIA MAIS
Alguns benefícios para a saúde ao andar de bicicleta
Saiba a importância de um bom sono para a saúde
Você sabe qual é a importância do descanso entre as atividades físicas?