Home Basquete Coronavírus: dirigentes da Euroliga terão salários cortados devido às dificuldades financeiras da pandemia

Coronavírus: dirigentes da Euroliga terão salários cortados devido às dificuldades financeiras da pandemia

Pandemia já vitimou mais de 70 mil pessoas pelo mundo

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
PUBLICIDADE

A crise financeira no esporte já é uma realidade diante da pandemia do coronavírus. Sem receitas, clubes estão sendo obrigados a reduzir os salários dos atletas para evitar um verdadeiro “colapso”. E as medidas não se resumem apenas para equipes. Na Euroliga, a parte diretória também será afetada. Segundo o novo relatório encaminhado pela organização, os integrantes da liderança terão um corte de 25% dos seus respectivos salários.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

A medida adotada pela Euroliga é algo parecido com o que a NBA fez recentemente, quando a franquia norte-americana anunciou um corte de 20% dos salários dos seus comissários, em função da pandemia do coronavírus.

Na última semana, o Barcelona anunciou uma redução salarial de 70% para os seus jogadores em todas as suas modalidades, incluindo o basquete.

PUBLICIDADE

A Euroliga foi oficialmente paralisada no dia 12 de março, quando um jogador do Real Madrid testou positivo para o novo coronavírus. Devido o avanço da pandemia no Velho Continente, o cenário de retomada da competição segue incerto e sem data prevista.

LEIA MAIS: