Home Futebol Drogba cede hospital na Costa do Marfim para ajudar no combate ao Coronavírus

Drogba cede hospital na Costa do Marfim para ajudar no combate ao Coronavírus

Ex-jogador do Chelsea ofereceu uma unidade de saúde na capital marfinense para servir de combate ao coronavírus

Raffa Carolina
Colaboradora do Torcedores.com.

Assim como diversos esportistas, Didier Drogba também mostrou o seu lado solidário e propôs ao governo da Costa do Marfim que o hospital da sua Fundação seja um centro de prevenção ao novo Coronavírus. As informações foram divulgadas pelo site francês L’Equipe

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YoutubeClique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no 
Instagram

O hospital é localizado em Yamussucro, capital da Costa do Marfim, e leva o nome de Laurent-Pokou, jogador e treinador da seleção marfinesa, que faleceu em 2016.

PUBLICIDADE

De acordo com dados oficiais, a Costa do Marfim possui 574 casos confirmados e 5 mortes. No continente Africano, já são registrados mais de 13 mil casos nos 52 países, e ao todo, 747 mortes.

No mundo, são quase 2 milhões de casos confirmados e mais de 112 mil mortes pelo novo Coronavírus, que já atinge 193 países.

Herói dentro e fora de campo

O marfinense Didier Drogba foi um dos responsáveis pela campanha histórica do Chelsea, que levou à equipe inglesa a ganhar o título da Liga dos Campeões na temporada 2011/12 e a Copa da Inglaterra na mesma temporada, além de diversos outros títulos pelo Blues, se tornando um ídolo pela torcida.

PUBLICIDADE

É considerado herói pela população marfinense. Criou, no ano de 2007, uma fundação que leva o seu nome e tem como objetivo fornecer ajuda financeira e material, no que se refere à saúde, educação e infância.

Em 2010, foi eleito pela revista americana Time como uma das 100 personalidades mais influentes do mundo, auxiliando o país a chegar na paz mundial, sendo um dos personagens da série Rebeldes do Futebol, que foi transmitido pela TV Al-Jazeera.

LEIA MAIS SOBRE O CORONAVIRUS

Coronavírus no esporte: siga AO VIVO as últimas atualizações
Veja quais campeonatos de futebol que pararam e os que seguem com portões fechados do coronavírus