Home Futebol Edmílson compara Neymar com Mbappé e vê o brasileiro em um patamar acima: “É mais completo”

Edmílson compara Neymar com Mbappé e vê o brasileiro em um patamar acima: “É mais completo”

Ex-jogador acredita que Neymar possui mais qualidades no momento de tomar decisões

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Em entrevista à “Radio Marca”, Edmílson falou sobre as qualidades de Neymar em comparação com Mbappé. Para o pentacampeão do mundo com a seleção brasileira, seu compatriota tem mais genialidade no estilo de jogo, assemelhando o estilo de jogo do camisa 10 do PSG com o de Ronaldinho Gaúcho, que foi seu companheiro de time em parte da carreira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJEY2VSN1JwciIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Neymar é mais completo quando se trata de tomar decisões. Mbappé é talentoso, rápido, mas Neymar tem mais criatividade, mais genialidade. Mbappé é um pouco como Henry e Neymar é muito próximo de Ronaldinho porque ele tem criatividade, essa ‘ginga’ brasileira. Não estou dizendo isso porque ele é do Brasil, porque acho que o melhor é Messi. Mas Neymar é mais completo”, declarou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, Edmílson pontuou sobre o possível retorno de Neymar ao Barcelona. Para ele, a volta seria benéfica para ambas as partes, e a parceria com Messi renderia frutos ao clube mais uma vez.

“Ele já conhece o futebol, o clube e as pessoas do Barcelona. Mesmo tendo a dificuldade de retornar depois da adaptação, seria muito mais fácil e rápido. E ter Messi ao seu lado seria, para o Barça, um bom caminho”, completou.

Além disso, o brasileiro falou sobre a ansiedade declarada pelo craque do Paris Saint-Germain em retornar aos gramados.

PUBLICIDADE

“Deve estar um pouco ansioso para jogar, porque nos últimos dois anos, desde que deixou o Barça, ele não jogou. Ele não jogou quase nada. Ele quer mais que os outros. eles jogaram tudo”, analisou.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Better Collective