Home Outros Esportes Everaldo Marques elege top 10 de jogadores da história da NFL

Everaldo Marques elege top 10 de jogadores da história da NFL

O narrador da Globo e SporTV, recebeu o desafio de eleger os 10 melhores jogadores de todos os tempos da liga esportiva mais rica do mundo

Vinicius Fernandes Ribeiro
Economista e pós graduado em Auditoria. Falo sobre Futebol e Basquete. Histórico no jornalismo com matérias e entrevistas exclusivas, coberturas de eventos in loco e como setorista do São Paulo FC

Em entrevista ao GloboEsporte.com, o narrador Everaldo Marques, foi convidado para um desafio ousado: escolher os dez maiores jogadores de todos os tempos da NFL. Especialista em futebol americano, ele tem no currículo a cobertura de nove edições do Super Bowl pessoalmente.

PUBLICIDADE

Everaldo incluiu em sua relação inúmeros nomes do presente e do passado da liga. Foram listados quatro quarterbacks, três running backs, dois defensores e um wide receiver.

Ao todo, os listados somam 21 títulos de Super Bowl, lugares cativos no Hall da Fama e eleições a MVP.

PUBLICIDADE

Confira a lista:

10. Walter Payton
O lendário running back do Chicago Bears conquistou um título de Super Bowl, com o histórico time da temporada 1985/86, foi o MVP da liga em 1977 e participou nove vezes do Pro Bowl.

9. Reggie White
O defensive end fez história nos times que passou, principalmente no Philadelphia Eagles e Green Bay Packers (onde conquistou o Super Bowl em 1996/97), e foi chamado para 13 Pro Bowl.

8. John Elway
O quarterback liderou o Denver Broncos a cinco Super Bowls e venceu dois consecutivos, em 1997/98 e 1998/99, além de ser eleito MVP da temporada de 1987.

7. Barry Sanders
O super running back não chegou a conquistar um Super Bowl, mas deixou marcas sensacionais em suas temporadas com o Detroit Lions. Sanders foi o MVP da NFL em 1997 e participou dez vezes do Pro Bowl.

PUBLICIDADE

6. Peyton Manning
Primeira escolha do Draft de 1998, bicampeão do Super Bowl, cinco vezes MVP da liga e com 14 aparições no Pro Bowl, Manning é uma das maiores lendas da NFL.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

5. Joe Montana
Um dos mais vencedores jogadores da NFL em todos os tempos: tetracampeão do Super Bowl (três vezes MVP da final), oito indicações para o Pro Bowl, duas vezes MVP da temporada regular.

4. Jim Brown
O super fullback/running back conduziu o Cleveland Browns ao título da NFL em 1964 (na era pré-Super Bowl), teve oito indicações ao Pro Bowl e foi três vezes MVP. Na história, é o único a ter mais de 100 jardas de média por jogo.

3. Lawrence Taylor
O linebacker que defendeu o New York Giants a carreira toda e venceu dois Super Bowls com a franquia está no top 3 pelo seu poder “destrutivo” contra os ataques adversários. Ele foi MVP da temporada 1986, disputou dez Pro Bowl e foi três vezes jogador defensivo da NFL.

PUBLICIDADE

2. Jerry Rice
Gênio da bola, Rice brilhou no San Francisco 49ers ao lado de Joe Montana e Steve Young e conquistou três títulos de Super Bowl com a franquia. Além disso, foi a 13 Pro Bowls e foi múltiplas vezes líder em recepções da liga.

1. Tom Brady
O rei dos números da liga. Saiu de escolha número 199 do Draft para um jogador que foi nove vezes ao Super Bowl, com seis vitórias (e quatro indicações de MVP da final), além de outros três troféus de MVP da temporada regular e 14 aparições no Pro Bowl.


 LEIA MAIS