Home Futebol Ex-companheiro explica saída de Cristiano Ronaldo do Manchester United para o Real Madrid

Ex-companheiro explica saída de Cristiano Ronaldo do Manchester United para o Real Madrid

Em 2009, Cristiano Ronaldo resolveu se trasnferir para o futebol espanhol e fez história no Real Madrid

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Gary Neville, ex-companheiro de Cristiano Ronaldo no Manchester United, explicou os motivos que levaram o português a querer se mudar para o Real Madrid em 2009. Segundo o ex-jogador inglês, nada faria CR7 mudar de ideia de sair dos Reds Devils, pois a temperatura da Inglaterra era um “grande problema”, além do fato de querer um novo desafio na Espanha.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Cristiano Ronaldo foi para o Manchester United em 2003 e passou seis anos no clube, onde conquistou três títulos da Premier League, uma Champions League e uma Bola de Ouro.

Em entrevista ao Sky Sports, Neville afirmou: “Eu acho que a entrevista que ele (Cristiano Ronaldo) fez após a final de 2008, onde ele meio que aludiu ao fato de que estava de saída, era quase como se você tivesse um aviso prévio. Estávamos pronto para isso, sabia que ele partiria no ano seguinte. Estava chegando, era óbvio que um dia ele iria querer experimentar Madrid e La Liga.”

PUBLICIDADE

Neville continuou: “Eu não falei com Cristiano Ronaldo sobre ele ficar no clube por mais tempo. O clima foi um grande problema para Cristiano. Acho que ele também queria morar na Espanha e jogar La Liga. Mas o clima era um grande problema para ele, e eu senti que ele feito seu caminho. Eu não achava que algo que eu dissesse mudaria sua ideia”, disse o ex-lateral-direito do Manchester United.

A negociação foi no valor de 94 milhões de euros, a mais cara do futebol na oportunidade. Cristiano Ronaldo fez história no Real Madrid e em 2018 decidiu tomar um novo rumo em sua carreira e se trasferiu para a Juventus.

LEIA MAIS:

cr7 supera Messi e é eleito o melhor jogador de todos os tempos
Messi e Cristiano Ronaldo no Barcelona? Jornal conta como quase aconteceu
Nani rasga elogios para Cr7 e afirma: “É o melhor de todos os tempos”

PUBLICIDADE