Home Futebol Ex-jogador francês coloca Ronaldo à frente de Messi e CR7: “Era imparável”

Ex-jogador francês coloca Ronaldo à frente de Messi e CR7: “Era imparável”

Ronaldo fez história ao conquistar duas Copas do Mundo pelo Brasil e jogar em times como Real Madrid, Barcelona, Milan e Inter de Milão

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Lionel Messi e Cristiano Ronaldo dominam os principais prêmios individuais e conquistas coletivas há mais de uma década no futebol mundial. Isso faz com que eles sejam comparados com outros ícones da história frequentemente.

PUBLICIDADE

Mikael Silvestre, ex-zagueiro francês, disse em entrevista ao site oficial do Manchester United que Ronaldo Fenômeno é superior ao argentino e ao português. Para ele, que jogou ao lado do brasileiro e também foi companheiro de equipe de CR7, o camisa 9 pentacampeão em 2002 está em um nível acima:

“O Ronaldo era imparável, chamado de Fenômeno. Joguei contra o Lionel Messi e atuei ao lado do CR7 no Manchester, mas o Ronaldo Nazário era incrível em termos de velocidade. Tudo nele era acima da média. O Cristiano tem três ou quatro truques que usa normalmente. Com o Ronaldo era sempre algo diferente”

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Ronaldo fez parte do time de galáticos do Real Madrid e se consagrou na Copa do Mundo de 2002, quando se recuperou de uma grave lesão a tempo de jogar o mundial e marcou oito gols em sete partidas, sendo dois na grande final contra a Alemanha. Mikael prosseguiu:

“Ele inventava coisas na altura, nunca sabíamos o que ele poderia fazer vindo da esquerda ou direita. Conseguia sempre arranjar um modo para escapar. Marcava (gols) em qualquer tipo de situação. Mesmo com uma perna, em certa altura de sua carreira, ele continuava superando defesas pela Europa”

Cristiano Ronaldo leva vantagem nos números, assim como Lionel Messi. Isso se explica pela carreira longeva de ambos em alto nível, diferente do brasileiro, que sofreu com muitas lesões e teve seu auge encurtado. O Fenômeno marcou 352 gols em 518 partidas por clubes, além de 62 em 98 jogos pelo Brasil.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Cafu afirma que Ronaldo foi melhor que Messi e CR7: “Não à toa foi chamado de Fenômeno”