Home Futebol Ex-lateral do São Paulo pode substituir Alex Telles no Porto

Ex-lateral do São Paulo pode substituir Alex Telles no Porto

Matheus Reis está na mira do Porto para a temporada 2020/2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

Matheus Reis chegará a próxima janela de transferências como principal alvo do Porto. O lateral-esquerdo de 25 anos é um dos destaques do Campeonato Português. Com isso, ele vive a expectativa de deixar o Rio Ave no final da temporada. A cifra, porém, é abaixo das grandes estrelas do futebol mundial. De acordo com o site “Transfermarkt”, especialista em mercado da bola, o jogador está avaliado em 650 mil euros (R$ 3,6 milhões).

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Segundo o jornal “A Bola”, o Porto vê o brasileiro em nível acima de outros jogadores monitorados pelo técnico Sérgio Conceição. Além disso, Wilson Manafá ainda não convenceu a comissão técnica. Matheus Reis tem contrato até junho de 2021. Dessa forma, o Rio Ave não poderá inflacionar o passe do jogador em uma eventual negociação com o Porto. Além disso, o defensor é considerado o substituto ideal para o ocupar a vaga de Alex Telles que está na mira da Juventus e do Chelsea.

Na atual temporada, Matheus Reis disputou 28 partidas e marcou um gol pelo Rio Ave. De acordo com a publicação, clubes da Alemanha, Espanha e França buscaram informações. Nesse ínterim, estão avaliando investidas pelo lateral. Entre eles estão o Hertha Berlin, Bétis e Lille. O empresário Jorge Mendes, responsável pelas carreiras de astros do futebol como Cristiano Ronaldo e José Mourinho, é quem representa o defensor.

PUBLICIDADE

A carreira de Matheus Reis

Revelado nas divisões de base do São Paulo, Matheus Reis subiu para o time profissional em 2015. Reserva de Carlinhos e Reinaldo, ele disputou 16 partidas com a camisa do clube naquela temporada. Apesar de ser considerado uma promessa no Morumbi, o lateral foi emprestado ao Atlético Sorocaba e Bahia para adquirir experiências. Em 2017, Matheus Reis foi emprestado ao Moreirense. No ano seguinte, o São Paulo o negociou por 800 mil euros (R$ 4,5 milhões) com o Rio Ave, de Portugal.

LEIA MAIS: