Home Futebol Roma está interessada em zagueiro do Tottenham para a temporada 2020/2021

Roma está interessada em zagueiro do Tottenham para a temporada 2020/2021

Roma negocia com jogador que será dispensado por clube inglês

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Com a proximidade da próxima janela de transferências europeia, vários clubes estão sondando o mercado em busca de reforços. E, ao que tudo indica, a Roma está mirando o futebol inglês. Segundo o jornal “The Mirror”, a ideia é contratar o belga Jan Vertonghen, do Tottenham, para a próxima temporada.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

A princípio, a prioridade é fechar com Vertonghen ao fim do vínculo com os Spurs. Ele tem contrato até junho deste ano. Com isso, a Roma está se articulando para garantir a sua chegada. Segundo a publicação, o jogador já teria comentado com alguns companheiros o desejo de atuar no futebol italiano.

Atualmente a Roma conta com Cris Smalling, Federico Fazio, Gianluca Mancini, Juan Jesus, Mert Cetin, Ricardo Calafiori e Roger Ibañez como opções. Porém, o clube desistiu de adquirir os direitos econômicos do zagueiro inglês. Apesar de Smalling ter demonstrado interesse sem seguir na Itália, o Manchester United deseja o atleta de volta no próximo ano.

PUBLICIDADE

Dessa forma, o técnico Paulo Fonseca deseja reforçar o sistema defensivo da equipe Giallorossi a fim de brigar pelo título da Liga dos Campeões da Europa. Afinal, o time da capital italiana nunca venceu o torneio. Na primeira e única final que disputou a final, a Roma perdeu para o Liverpool na temporada 1983/1984.

A Roma, porém, deve encontrar concorrência na negociação pelo belga. Segundo a publicação, a Fiorentina e o Napoli também desejam o zagueiro como reforço. O nome dele, inclusive foi pedido por Giuseppe Iachini e Ivan Gennaro Gattuso respectivamente.

A carreira de Jan Vertonghen

Aos 32 anos, Jan Vertonghen está no Tottenham desde 2012. O zagueiro de 1,89 foi revelado pelo Germinal Beerschot, da Bélgica. Posteriormente foi negociado com o Ajax onde se destacou bastante antes de chegar até a Terra da Rainha. Além disso, o defensor defendeu o seu país nas Copas do Mundo de 2014 e 2018.

LEIA MAIS: