Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Longe de acordo com o River Plate, Scocco entra na mira do Internacional

Ignacio Scocco atuou no futebol brasileiro em 2013

Wilson Pimentel
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação /River Plate

O atacante Ignacio Scocco pode ficar livre para deixar o River Plate sem custos no meio deste ano. O argentino ainda não renovou seu contrato com sua equipe atual, que se encerra em junho, e, desta forma, pode assinar um pré-contrato assegurando com antecedência uma possível transferência. De acordo com a ESPN, da Argentina, o jogador está na mira do Internacional.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Scocco vem negociando sua renovação com o River Plate desde de dezembro, mas ainda não chegou a um acordo financeiro. Embora siga disposto a permanecer na equipe argentina – onde chegou em 2016, o jogador aguarda uma posição de seu futuro. Com isso, ele está aberto a avaliar às possibilidades.

Ainda segundo a emissora de televisão, o técnico Eduardo Coudet está acompanhando de perto a situação do atacante. Afinal, o treinador estaria animado com a possibilidade de contratar o compatriota sem custos para a sequência da temporada de 2020. Além disso, o argentino teria dado sinal verde para o diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano, buscar informações sobre uma eventual negociação.

Scocco teve boa passagem pelo Internacional em 2013. O argentino disputou 21 partidas e marcou quatro gols. Apesar de não ter conquistado títulos pelo clube gaúcho, Nacho deixou boa impressão junto aos dirigentes e torcedores colorados. Com isso, o retorno para o Brasil é uma alternativa que está sendo avaliada pelos representantes do atleta.

A carreira de Ignacio Scocco

Ignacio Scocco nasceu em Hughes, na Argentina. Revelado pelo Newell’s Old Boys, ele atuou pelo Pumas (MEX), Toluca (MEX), Al Ain (EAU) e Sunderland (ING). No River Plate desde 2016, Nacho disputou 88 partidas e marcou 36 gols. Nesse ínterim, Scocco conquistou a Copa Libertadores da América (2018), a Supercopa da Argentina (2018), além da Copa Argentina (2017 e 2019).

Caso seja contratado, o argentino será o sétimo estrangeiro do Internacional. O técnico Eduardo Coudet tem no elenco os argentinos Víctor Cuesta, Renzo Saraiva, Damián Musto, Andrés D’Alessandro e Martín Sarrafiore, além do peruano Paolo Guerrero.

LEIA MAIS: