Home Futebol Após cumprir quarentena, ex-promessa do Palmeiras se apresenta em clube de Belarus

Após cumprir quarentena, ex-promessa do Palmeiras se apresenta em clube de Belarus

Lipe Veloso deixou as categorias de base do Palmeiras em 2016 e desde então vive carreira internacional

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

Com passagens pelas categorias de base do Palmeiras, o meia Lipe Veloso foi apresentado como o novo contratado do Torpedo-BelAZ, de Belarus, nesta quarta-feira (2). Antes, o jogador precisou passar por quarentena, como precaução a pandemia do coronavírus (Covid-19).

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Belarus é o único país da Europa que segue com campeonato em andamento durante a pandemia do coronavírus. Como precaução, ao chegar no país o meia brasileiro ficou dez dias em um quarto de hotel, recebendo só visitas de médicos, para depois ser liberado para treinamentos no clube.

“Eu estava ficando maluco, não podia sair do apartamento para nada. O único momento de contato com alguém era com o médico do clube, que passava todos os dias para me examinar e levar comida. Foi uma experiência diferente de tudo que já vivi”, contou Lipe Veloso, ao GloboEsporte.com

PUBLICIDADE

O meia acertou com o Torpedo-BelAZ por empréstimo, após defender o FC Lviv, da Ucrânia. Lipe estava no Brasil e viajou para o país do novo clube no dia 17 de março.

O jogador passou pela quarentena como recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS).

“No começo foi assustador, ainda mais na chegada que foi quando eu comecei a a ter uma noção maior do que estava acontecendo no mundo. A situação aqui começou muito antes que no Brasil, e as pessoas do clube estavam preocupadas com a minha situação”, falou ainda.

Lipe deixou as categorias de base do Palmeiras em 2016 e desde então vive carreira internacional. Antes de chegar em Belarus passou por Japão e Ucrânia.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Ex-promessas do Palmeiras estão confinados em ilha por causa do novo coronavírus

Rony fala da expectativa pelo 1º gol com a camisa do Palmeiras: “no momento certo a bola vai entrar”