Home Futebol Ex-Santos, Rafael relembra transferência para o Napoli e elogia Rafa Benítez: “Uma pessoa sensacional”

Ex-Santos, Rafael relembra transferência para o Napoli e elogia Rafa Benítez: “Uma pessoa sensacional”

Com insistência de Rafa Benítez, Rafael Cabral optou por assinar com o Napoli em 2013

Matheus Henrique Vieira Ramos
Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.

Campeão da Copa Libertadores pelo Santos, Rafael Cabral deixou o clube paulista em 2013 e fechou com Napoli, da Itália. E em entrevista ao site The Athletic, o goleiro brasileiro explicou o motivo de ter escolhido o time de Nápoles em detrimento da Roma, que também tinha interesse no Menino da Vila.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Eu não pude decidir entre os dois clubes, mas ele me ligou três vezes e me disse o quanto ele me queria para ser seu goleiro. Ele me disse que estava me assistindo havia um longo tempo, e que ele seria paciente comigo enquanto eu me estabelecia e aprendia italiano. Ele disse que eu poderia aprender com Pepe Reina no primeiro ano, mas que eu seria seu número 1 depois disso. Ele não é apenas um treinador de elite, é uma pessoa sensacional, homem de palavra”, disse Rafael, que também elogiou o goleiro Reina:

PUBLICIDADE

“Um cara incrível. Ele estava sempre feliz, brincando… simplesmente uma pessoa top. Todos gostavam dele. Tínhamos uma rivalidade saudável, e foi uma grande experiência trabalhar com ele. Eu sou o goleiro que sou hoje em parte por conta de sua ajuda”, completou.

Rafael, que atualmente defende as cores do Reading, 14º colocado da Championship, indicou que ficou em dúvida de assinar com um time da segunda divisão do futebol inglês.

“Cara, não vou mentir. Quando eu recebi a oferta, eu pensei: ‘hmm, eu realmente quero ir a um time da segunda divisão?’”, finalizou o jogador.

Apesar de certa dúvida em assinar com o Reading, Rafael se transformou em um dos destaques da equipe na Championship e viralizou na internet um vídeo com sequência de defesas que ele fez na partida contra o Fulham.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

5 jogadores aleatórios que vestiram a camisa 10 do Santos e você não se lembra

5 jovens promessas que surgiram bem no Santos, mas não decolaram na carreira