Home Futebol Ex-zagueiro mexicano sonha em treinar o Barcelona

Ex-zagueiro mexicano sonha em treinar o Barcelona

Ex-defensor do time blaugrano se aposentou após disputar a Copa do Mundo de 2018, na Rússia

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Peça-chave no setor defensivo do Barcelona em uma época vitoriosa do time catalão, o ex-zagueiro Rafa Márquez vivencia uma fase de transição dentro do futebol. Aposentado há quase dois anos, o defensor agora buscar firmar uma carreira como técnico. Em uma entrevista à Fox Sports, ele revelou o sonho de assumir no futuro o time espanhol.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

“Eu não descarto isso e se eu voltar seria diretamente para a Europa, tenho as portas abertas por lá, deixei boas relações e é onde está o melhor futebol do mundo. Se a qualquer momento houver a possibilidade de trabalhar no México, farei com prazer ”, explicou o ex-jogador de 41 anos.

No time blaugrano, Rafa Márquez atuou entre os anos de 2003 a 2010, faturando dois títulos da Champions League, quatro edições do Campeonato Espanhol, uma Copa do Rei, um Mundial de Clubes entre outras conquistas.

PUBLICIDADE

Após se aposentar dos gramados na Copa de 2018, onde entrou para o seleto grupo de jogadores que atuaram em cinco edições do Mundial de seleções, o ex-jogador atuou como gerente de futebol do Atlas, do México. Apesar de ter exercido a função, Rafa Márquez afirmou que o desejo é se especializar como técnico.

“Eu me vejo como treinador, seria um sonho administrar o Barcelona”, finalizou Márquez.

LEIA MAIS: