Home Futebol Fernandinho “elege” Diego Costa como o adversário mais difícil que enfrentou: “Estava em ótima forma no Chelsea”

Fernandinho “elege” Diego Costa como o adversário mais difícil que enfrentou: “Estava em ótima forma no Chelsea”

Fernandinho teve pela frente vários oponentes de peso em sua carreira

Por Bruno Romão em 17/04/2020 18:40 - Atualizado há 4 anos

Divulgação/Manchester City

Em bate-papo com Kleberson nas redes sociais, Fernandinho foi questionado sobre o adversário mais difícil que enfrentou. Enquanto o centroavante estava no futebol inglês, os dois travaram disputas intensas nos duelos entre Chelsea e Manchester City. Sendo assim, o atacante costumava dar trabalho para o sistema defensivo, incomodando até mesmo mais que Messi, Neymar, CR7 e outros craques.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJLcUZ3aFV2NiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Lionel Messi, Cristiano Ronaldo, Neymar, Mbappé, entre outros, são dos jogadores mais difíceis que já tive que enfrentar e todos eles são capazes de causar problemas às defesas adversárias. No entanto, há um que se destaca. O Diego Costa, quando estava no Chelsea, estava em ótima forma. Espero poder enfrentá-los novamente”, declarou.

Além disso, Fernandinho comentou sobre sua mudança de posição nesta temporada. Por necessidade, ele acabou sendo deslocado para a zaga, já que Guardiola confiou em seu desempenho no setor.

“Pep Guardiola veio até mim e conversou comigo sobre a mudança para esta posição – já joguei lá alguns jogos antes. Nesta temporada, tivemos muitos problemas com lesões e ele me levou a jogar como zagueiro. Para mim, estava tudo bem, porque a maneira como jogamos na maioria das vezes recebo a bola e na maioria dos jogos temos a maior posse de bola, e para mim não foi um problema. É claro que é um pouco diferente de jogar como meio-campista, mas na temporada eu estava adaptando meu jogo e acho que estou resolvido agora. Às vezes você tem que se sacrificar pelo bem da equipe e esse é um dos sacrifícios que fiz pelo Manchester City. Espero que possamos ter sucesso no futuro. Estou aprendendo, mas estou gostando desse momento e espero melhorar”, completou.

Recentemente, o brasileiro teve seu contrato renovado pelo Manchester City. Sendo assim, seu vínculo foi estendido até junho de 2021, e ele continuará sendo peça-chave no time.

LEIA MAIS

Fernandinho parabeniza Athletico pelos 96 anos e sinaliza possível retorno: “Até breve”

Comentaristas colocam Dudu e Gabigol na seleção da década do futebol brasileiro e o Mundial do Inter como o mais marcante

Exit mobile version