Home Automobilismo Fórmula E adia introdução de novo carro e corta custos das equipes

Fórmula E adia introdução de novo carro e corta custos das equipes

Fórmula E toma medidas diante da pandemia do coronavírus

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Depois de ter seu calendário esfacelado pela pandemia do coronavírus, a Fórmula E toma medidas para tentar estancar a “sangria” provocada pelo Covid-19. Entre as medidas estão adiar a introdução do novo carro, o Gen2 EVO e o limite de gastos por equipe, através da alteração do regulamento técnico.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Nos tempos difíceis que estamos passando, adaptar os custos do esporte a motor é prioridade para garantir a sustentabilidade das categorias. Eu apoiei as decisões que a Fórmula E aprovou no Conselho Mundial de Esporte a Motor nessa direção, seguindo a linha do que vem sendo discutindo atualmente também pelas outras categorias que estão sob o guarda-chuva da FIA”, afirmou o presidente da federação, o francês, Jean Todt.

PUBLICIDADE

As decisões foram tomadas de maneira unanime, em assembleia online, por todas as equipes, FIA e organização da Fórmula E, na última quinta-feira, 9 de abril.

“Durante tempos desafiadores, optamos por uma forma flexível de enfrentar o momento. Não apenas com a rápida e sensível decisão de suspender a temporada temporariamente, mas agora implementando medidas para diminuir os gastos para as equipes. Nós ouvimos opiniões das equipes e montadoras e trabalhamos junto da FIA para atrasar o lançamento do Gen2 EVO e limitar os times a apenas uma homologação nos próximos dois anos. Assim, cortamos pela metade os custos de desenvolvimento. Era uma ação necessária para conter gastos, dado o momento de crise na saúde mundial e o ambiente econômico”, concluiu o chefão da FE, Alejandro Agag.

A Fórmula E teria seu encerramento no mês de julho, próximo.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

“Se o Hamilton fosse para a Ferrari, seria batido pelo Leclerc”, afirma Bernie Ecclestone