Home Automobilismo “Se o Hamilton fosse para a Ferrari, seria batido pelo Leclerc”, afirma Bernie Ecclestone

“Se o Hamilton fosse para a Ferrari, seria batido pelo Leclerc”, afirma Bernie Ecclestone

Ex-chefe da Formula 1 afirma que Lewis Hamilton seguiria o mesmo caminho de Sebastian Vettel se fosse para a Ferrari

Raffa Carolina
Colaboradora do Torcedores.com.

Em entrevista à AutoCar, o ex-chefe da Formula 1, Bernie Ecclestone, afirmou que se Lewis Hamilton mudasse para a Ferrari, seguiria o mesmo caminho de Sebastian Vettel, que acabou perdendo o protagonismo para o jovem Charles Leclerc.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YoutubeClique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no 
Instagram

Ecclestone apontou Vettel, Hamilton e Max Verstappen com os melhores pilotos do grid: “Todos eles têm uma grande equipe de suporte, sendo que Lewis tem a melhor. Não lhe falta nada. Ele está habituado a estar no comando. Se ele for para a Ferrari, ele continua a ser bom, mas acho que não sobreviveria. O Leclerc faria o mesmo que fez com Vettel”, afirma.

PUBLICIDADE

Lembrando que Vettel é tetracampeão Mundial da Formula 1. Já Hamilton conquistou o sexto título e busca igualar o supercampeão Michael Schumacher.

O ex-chefe da Formula 1 acredita que Vettel tenha sido colocado de lado ao ir para a Ferrari:  ” Talvez ele tenha sido colocado de lado… num canto. É o que sinto, mas, apesar de ser muito próximo dele não falamos sobre essas coisas”.

Mesmo que Vettel não tenha repetido na Ferrari o desempenho que teve na Red Bull, Ecclestone garante que o alemão é um dos melhores pilotos da Formula 1: “Ele ficou um pouco aquém. Provavelmente por causa da maneira como o trataram dentro da equipe. Ele era o número um e, subitamente, vem um jovem do nada e tem uma perfomance extraordinária. Todos se apaixonam pela Ferrari”.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Conheça algumas promessas do automobilismo brasileiro que buscam chegar à Formula 1

Pietro Fittipaldi participa de testes da F1 em Abu Dhabi

Designer-chefe da Mercedes revela a origem e os motivos do sistema DAS ser legal