Home Games Gamer comenta dicas de jogatina durante o isolamento social

Gamer comenta dicas de jogatina durante o isolamento social

Enzo Shida, músico e gamer, divide suas estratégias com os jogos eletrônicos durante o isolamento social

Por Gisele Henriques em 16/04/2020 00:10 - Atualizado há 2 anos

Imagem: Reprodução / Facebook

O período de quarentena para o combate ao coronavírus amplia a experiência de alguns jogadores, que podem passar o tempo livre aproveitando seus games; o Torcedores.com conversou com Enzo Shida, músico da banda de rock Arigatões, que comenta suas experiências com jogos e também arrisca algumas dicas:

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Sabe como evoluir o Eeeve de Pokémon GO em todos os tipos? Aprenda neste link

Enzo conta que sua vida pessoal ficou mais complicada durante a quarentena, pois havia perdido emprego formal recentemente, estando impossibilitado de procurar outro, além do fato de terem sido cancelados os shows da banda musical que faz parte, encontrando nos games uma companhia no isolamento social. Ele conta:

“Sempre jogo pra passar o tempo, diferente de muita gente que eu conheço que joga pra “platinar” os jogos, eu gosto só de me divertir e descobrir coisas novas, até mesmo naqueles jogos em que eu jogo bem de verdade, pois eu jogo bastante jogo de tiro online, eu procuro mais me divertir do que virar alguém que leva totalmente a sério”.

Sobre o uso dos games no momento em que vivemos, ele afirma: “dependendo do que você joga, é preciso montar estratégias, melhorar seus reflexos, o que vai melhorar sua memória muscular e por aí vai”.

Enzo explica algumas estratégias que usa para seu game offline preferido: “caso você joga Dark Souls que é um jogo offline, você deve saber o quão difícil é completar o jogo. nesse caso, pra deixar o jogo mais fácil, é necessário aprender os movimentos dos inimigos pra saber quando desviar, defender ou atacar, fora aprender qual item é melhor pra qual situação, até porque os itens dão muita informação, então é difícil decorar. além disso, muitos jogos do estilo, atualmente, possuem um tempo gigante pra completar o jogo: só o Dark Souls, por exemplo, eu acabei em 30 horas; tem jogo que eu tenho mais de 200 horas jogando e não é nem online. por isso, a dedicação é grande”.

Os games online também tem pontos a observar, segundo Enzo: “você nunca sabe como o seu oponente joga, ele pode ser melhor ou pior que você, mas, pra isso, você precisa montar uma estratégia pra vencer, com a diferença que, há jogos online que você tem um time pra isso, então você sempre vai estar comunicando seu time pra montar estratégias. a questão é: jogos em casos de isolamento, não são tratados como uma simples diversão. eles melhoram muitas de nossas habilidades, trabalham nossas mentes e, quando online, nos trazem comunicação com gente de muitas partes do mundo”.

O músico gamer também comenta sua preferência por plataformas, que possuem pontos fortes e fracos: “eu só tenho um PC e um PS4. no caso do PC, há muitas empresas que oferecem jogos de graça em diversas ocasiões. então, caso você tenha conta nessas empresas, é quase certeza que você tem vários desses jogos. como eu não jogo muito no PC, pois eu uso mais pra trabalho; no PS4, a PS Plus (que geralmente, as pessoas assinam) dá uns três jogos de graça todo mês, fora as várias promoções pra deixar os jogos mais baratos. isso é uma coisa boa; porém, acho o PS4 repleto de bugs, tanto nas salas onlines de chat quanto nas conexões dos jogos online. o PS4 pode ter muito jogo bom, mas em questão de serviço, peca muito. as vezes a gente quer jogar pra se divertir e batendo um papo com os amigos e acaba se estressando mais, a Sony tem que ver isso aí”, avalia.

SAIBA MAIS:

DESENHISTA BRASILEIRA TEM ARTE DIVULGADA NO TWITTER DE THE LAST OF US

PROJETO DANIEL ARSHAM X POKÉMON TRANSFORMA MONSTRINHOS EM ESCULTURAS

PERFECT WORLD MOBILE ESTÁ DISPONÍVEL EM PORTUGUÊS

Sair da versão mobile