Home Futebol Gol de Pedro Júnior, 14 anos depois: por onde andam os personagens do título do Grêmio no Beira-Rio

Gol de Pedro Júnior, 14 anos depois: por onde andam os personagens do título do Grêmio no Beira-Rio

Inesperada conquista do Grêmio diante do favorito Inter surpreendeu o RS há exatos 14 anos

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.
PUBLICIDADE

De um lado, um time que vinha da Série B sem nenhum craque no elenco e com folha salarial bem menor, somando o fato de que decidia a taça fora de casa. Do outro, o então vice-campeão nacional, com jogadores renomados e atuando a favor de sua torcida. O conjunto da obra colocava o Inter, há 14 anos, como o grande favorito ao título do Gauchão de 2006.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Até porque o primeiro jogo, no antigo Estádio Olímpico, havia terminado em 0x0. Bastava uma vitória simples para o Inter, de Abel Braga, faturar mais um estadual. Mas não foi bem assim. Valente e confiando em uma bola salvadora até o fim, o Grêmio conseguiu o empate com um gol de cabeça de Pedro Júnior e ficou com o troféu pelo saldo qualificado a partir do 1×1.

Depoimento de Tcheco, que entrou no segundo tempo

“Eu não comecei como titular aquele jogo. Saí do banco no segundo tempo. O Inter fez 1×0 com o Fernandão e a gente precisava empatar. Teve essa falta e eu chego pra bater. Era uma bola boa de bater na área. Mas não me senti confiante. Senti que não iria conseguir bater bem e deixei pro Marcelo. Falei pro Marcelo bater. Eu fui pra intermediária esperar um rebote, achei que a bola fosse parar ali .Aí quando vi a bola entrando foi aquela alegria. Coisa mais linda do mundo aquele gol. Já pensou, ganhar o título na casa deles ainda. Me virei e perguntei quanto tempo faltava pra acabar. Me disseram 15 minutos. Aí imaginei que seria aquele Deus nos acuda que foi”, relembrou o meia Tcheco em live no Instagram com o jornalista do Grupo RBS, Duda Garbi, nesta semana.

PUBLICIDADE

O gol de Pedro Júnior para a alegria da torcida do Grêmio

Meio de cabeça, meio de nunca. Talvez nem o atacante saiba como conseguiu colocar aquela bola no fundo das redes do experiente goleiro Clemer:

Por onde andam alguns dos jogadores  do Grêmio que surpreenderam no Beira-Rio em 2006?

Treinado por Mano Menezes, o Grêmio entrou em campo naquela tarde com Marcelo Grohe; Patrício, Pereira, Evaldo e Escalona (Tcheco); Jeovânio, Lucas, Wellington, Marcelo Costa e Ramón (Pedro Júnior); Ricardinho (Nunes).

Buscamos, abaixo, por onde andam alguns desses personagens de um momento especial na história recente do tricolor.

Marcelo Grohe Atualmente, defende o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, que o contratou junto ao Grêmio no final da temporada de 2018.

PUBLICIDADE

Pedro Júnior – Herói daquela conquista, o atacante segue em atividade. Aos 33 anos, defende o Samut Prakan City, da Tailândia.

Lucas Leiva – Vendido pelo Grêmio em 2007 ao Liverpool, o volante ficou 10 anos no clube inglês antes de ir para a Lázio, da Itália, onde continua até hoje, também com 33 anos.

Patrício – Já aposentado, é auxiliar-técnico do ex-zagueiro Bolívar, que virou treinador. Ambos trabalham atualmente no Vila Nova, de Goiás.

Tcheco – Também tem se aventurado como treinador. Ele vinha, em 2020, trabalhando no Rio Branco-PR, que o desligou por conta da parada do coronavírus.

PUBLICIDADE

Nunes – Com 36 anos, o volante segue a carreira e tem jogado nos últimos anos em clubes como Pelotas, Cerâmica, Avenida, Brasil de Pelotas, Esportivo e Glória. Para 2020, fechou contrato para disputar a Divisão de Acesso com o São Paulo-RG.

Marcelo Costa – Aposentou-se em 2016 quando atuava no Paysandu. No Pará, descobriu ter insuficiência renal e aguarda transplante de rim.

LEIA MAIS:

Jael revela os dois grandes amigos feitos no Grêmio e promete torcida eterna: “Sou e sempre serei um gremista”

PUBLICIDADE

Daronco mira Copa do Mundo, diz o que faria na briga do Gre-Nal e elogia D’Ale e Maicon: “Não falam todo o tempo”

Ídolo dos colorados, Taison reforça vínculo com o Inter e ainda acrescenta: “Meu sonho é voltar e ganhar do Grêmio”

Siga o autor:

No YouTube

PUBLICIDADE

No Instagram