Home Futebol “Guerreiro Imortal” no Grêmio, André Lima recorda o momento que esteve muito perto de jogar no Inter

“Guerreiro Imortal” no Grêmio, André Lima recorda o momento que esteve muito perto de jogar no Inter

Centroavante André Lima admitiu que esteve perto do Inter na temporada de 2008

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

O decorrer de sua carreira fez ser criada uma ligação muito forte com o Grêmio, mas a história de André Lima no Rio Grande do Sul poderia ter sido do outro lado. Em 2008, ele esteve muito perto de fechar com o Inter, mas, de última hora, o desejo do São Paulo e do então goleiro Rogério Ceni falou mais alto.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Na época, o colorado buscava uma reposição para Fernandão e acertou o empréstimo com o Hertha Berlin, da Alemanha, que havia comprado André do Botafogo no ano anterior. O centroavante conta que ganharia mais no Inter do que no São Paulo.

“Eu nunca tive nenhum problema de colorados me desrespeitando nas ruas quando eu estava em Porto Alegre. Tanto é que em 2008, quando eu volto do Hertha, da Alemanha, eu tinha tudo certo pra ir para o Inter. E iria ganhar bem mais no Inter do que no São Paulo. Mas eu tinha a vontade de jogar no São Paulo. Além disso, o Rogério Ceni me ligou. Fez a diferença. Entendia que o São Paulo poderia ganhar títulos, não que o Inter não tivesse condições, pois também ganhou depois. Mas naquele momento o meu desejo era o São Paulo, mesmo tendo uma proposta melhor do Inter”, contou em live no Instagram com o jornalista Duda Garbi, da Rádio Gaúcha.

PUBLICIDADE

Relação normal com os colorados, diz André Lima

Apesar de fazer inúmeras brincadeiras e cornetas com o Inter, seja em jogos ou nas redes sociais, ele garante que nunca teve problemas nas ruas quando jogava pelo Grêmio entre 2010 e 2013.

“Nunca tive nenhum problema. Na rua, eu sou uma pessoa normal como qualquer outra. No estádio, tudo bem, o cara pagou ingresso e pode xingar, vaiar, fazer o que quiser. Tinha colorado que chegava e brincava sobre algum gol, alguma zoeira, outros perguntavam por que eu não fechei naquele ano, já que agora não dava mais, enfim. Nunca tive problema”, garantiu.

Hoje com 34 anos, André Lima defende atualmente o Austin Bold, da segunda liga dos Estados Unidos.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

PUBLICIDADE

Daronco mira Copa do Mundo, diz o que faria na briga do Gre-Nal e elogia D’Ale e Maicon: “Não falam todo o tempo”

Ídolo dos colorados, Taison reforça vínculo com o Inter e ainda acrescenta: “Meu sonho é voltar e ganhar do Grêmio”

Siga o autor:

No YouTube

PUBLICIDADE

No Instagram