Home Futebol Há 17 anos o Paysandu vencia o Boca na La Bombonera; veja quais brasileiros já saíram vitoriosos do estádio tão temido

Há 17 anos o Paysandu vencia o Boca na La Bombonera; veja quais brasileiros já saíram vitoriosos do estádio tão temido

Há exatamente 17 anos o Boca Juniors era derrotado pelo Paysandu dentro da La Bombonera

João Pedro Oliveira
Colaborador do Torcedores.com.

O dia 24 de abril de 2003 é um dos dias mais importantes da história do Paysandu. Na ocasião, o clube paraense derrotou o gigante argentino Boca Juniors dentro de um dos estádios mais temidos do mundo, a La Bombonera. Com isso, relembre alguns times brasileiros que já venceram dentro do estádio.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Boca Juniors 1 x 2 Santos – 1963

O Santos de Pelé e o Boca Juniors decidiram a Taça Libertadores de 1963. O Peixe venceu os argentinos por 2 a 1, de virada. Sanfilippo abriu o placar para os o Boca, mas Coutinho e Pelé viraram a partida, conquistando o bicampeonato da competição. Essa foi a primeira vitória de um time brasileiro em jogos oficiais na La Bombonera.

Boca Juniors 1 x 2 Cruzeiro – 1994

O Cruzeiro de Ronaldo e Dida enfrentou o Boca Juniors pela 3ª rodada da fase de grupos da Taça Libertadores em 1994. O primeiro tempo acabou sem gols. Na segunda etapa, o lateral Paulo Roberto abriu o placar para o clube mineiro. Logo depois, Roberto Gaúcho ampliou. No final do jogo, Acosta diminuiu, mas a Raposa conseguiu sair com a vitória.

PUBLICIDADE

Boca Juniors 2 x 3 São Paulo – 1995

O São Paulo derrotou o Boca Juniors por 3 a 2 pela Supercopa da Libertadores de 1995. Marcico e Pico fizeram para os argentinos, mas Amarildo, com dois gols e Caio, balançaram as redes para dar a vitória do Tricolor dentro da La Bombonera.

Boca Juniors 0 x 1 Paysandu – 2003

Pela Libertadores de 2003, o Boca teve pela frente o surpreendente Paysandu, que venceu por 1 a 0, com gol de Iarley, que, três meses depois, acabaria contratado pelo clube argentino. O Papão teve uma excelente campanha na fase de grupos, o Papão chegou como fantasia e saiu como realidade. No grupo com Universidad Católica (CHI), Sporting Cristal (PER) e Cerro Porteño (PAR), classificou-se de forma invicta com quatro vitórias e dois empates.

Boca Juniors 1 x 2 Internacional – 2008

O Internacional venceu na La Bombonera pelas semifinais da Sul-Americana de 2008. Magrão abriu o placar para os gaúchos. Riquelme empatou, mas o meia Alex garantiu a vitória. Mais de mil colorados estiveram presentes para ver a equipe avançar à final da competição.

Boca Juniors 1 x 2 Fluminense – 2012

O Fluminense foi a Bombonera encarar o Boca invicto há 36 jogos. O Tricolor se impôs no mítico caldeirão e venceu por 2 a 1, gols de Fred e Deco. Somoza marcou para os donos da casa, em duelo válido pela Libertadores de 2012. Com o resultado, o Fluminense encaminhou a sua classificação. Nas quartas de final, os Xeneizes deram o troco e eliminaram o time carioca.

PUBLICIDADE

Boca Juniors 0 x 2 Palmeiras – 2018

Pela fase de grupos da Libertadores de 2018, o Palmeiras venceu o Boca na Bombonera por 2 a 0, com gols de Lucas Lima e Keno. Com o resultado, o Verdão garantiu a classificação para as oitavas de final da competição.

LEIA MAIS:

Boca Juniors fará remoção de alambrados da La Bombonera, diz site

10 grandes vexames de brasileiros na Libertadores 

PUBLICIDADE