Home Futebol Ídolo do Manchester United, Rooney confessa: “Liverpool tem o melhor trio de ataque do mundo”

Ídolo do Manchester United, Rooney confessa: “Liverpool tem o melhor trio de ataque do mundo”

Rooney fez história com a camisa dos Red Devils e atualmente é jogador do Derby County, além de colunista no Times

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Wayne Rooney é um dos maiores jogadores e ídolos da história do Manchester United. Atualmente defendendo o Derby County, ele escreveu em sua coluna no Times e elogiou o Liverpool, maior rival dos Reds Devils. Para o atacante, o time comandado por Jurgen Klopp tem o melhor ataque do mundo, que é formado pelo trio Roberto Firmino, Mohamed Salah e Sadio Mané.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Tento sempre explicar às pessoas como é que os gols podem surgir de um trabalho coletivo e os três da frente do Liverpool são um exemplo perfeito. Salah e Mané dão profundidade à equipe, encostam os adversários lá atrás, e o Firmino desce e procura a bola. As defesas relaxam e de repente aparecem duas setas à frente em diagonais para atacarem o espaço”, analisou Rooney.

Juntos, o trio de ataque foi protagonista na conquista da Champions League 2018/19, além da grande atual temporada na Premier League 19/20, onde os Reds são líderes isolados e praticamente são campeões. Rooney ainda comparou com a Roma de Totti:

PUBLICIDADE

“Lembra-me um pouco a forma como a Roma jogava quando o Totti era o número 10 e tinham dois pontas rápidos partindo das linhas para a grande área. É doloroso para mim admitir, mas… O Liverpool tem o melhor trio de ataque do mundo”, escreveu o jogador.

LEIA MAIS:

Rooney lembra ida com Cristiano Ronaldo ao McDonald’s: ‘Ele queria ganhar peso, pois era muito magro’
Rooney exalta amizade com CR7, mas diz preferir Messi: “Ele te tortura antes de matá-lo”
Champions em agosto, Neymar no Barcelona e mais: veja as notícias do futebol neste domingo (19)