Home Automobilismo Jacques Villeneuve defende corridas específicas de Fórmula 1 em 2020, mas não campeonato

Jacques Villeneuve defende corridas específicas de Fórmula 1 em 2020, mas não campeonato

Em entrevista ao Canal Plus, Jacques Villeneuve declarou que acha ideia de campeonato de Fórmula 1 em 2020 errada, mas quer corridas específicas

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

A Fórmula 1 segue paralisada por conta da pandemia do coronavírus. Ainda sem saber como realizar um campeonato em 2020, ou até mesmo não conseguindo realizar o torneio, diversos nomes ligados ao certame opinam sobre o que deve acontecer. Neste sábado (04), quem falou a respeito foi Jacques Villeneuve. Campeão mundial em 1997, o canadense defendeu que não haja campeão mundial neste ano. Ele, entretanto, defende a realização de corridas específicas. O piloto concedeu entrevista ao Canal Plus, emissora de televisão francesa.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Logo no começo da entrevista, Jacques Villeneuve defende que não aja campeonato em 2020. “Mesmo que o mundo se abra e possamos ter um campeonato após a pandemia, leva tempo para organizar um evento”, vaticinou.

PUBLICIDADE

O canadense não deixou de falar que teme que o campeonato seja mantido. Também faz uma previsão. “O primeiro GP do calendário deve ocorrer em setembro. Eu imagino que as várias organizações e os proprietários da Fórmula 1 vão querer realizar a quantidade máxima de corridas para cumprir os requisitos mínimos de seus contratos, mas isso seria um erro”, declarou Jacques Villeneuve.

Ele também verifica um ponto positivo na situação que propôs. “Talvez seja melhor dizer: ‘Não haverá campeonato. Competiremos e cada corrida será um evento único, como a Indy 500 ou as 24 Horas de Le Mans’. Também permitiria que as equipes usassem o final de 2020 para se preparar para 2021”, finalizou Jacques Villeneuve.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Nomes ligados ao automobilismo e fãs de corridas lamentam morte de Niki Lauda no Twitter
25 anos depois, relembre números e recordes de Ayrton Senna na Fórmula 1
Ricciardo dá ré, bate em outro piloto e abandona GP do Azerbaijão; imagem viraliza no Twitter