Home Futebol Por onde andam os jogadores campeões brasileiros com o Corinthians em 2017?

Por onde andam os jogadores campeões brasileiros com o Corinthians em 2017?

O Torcedores.com mostra como cada jogador do Corinthians de 2017, seguiu sua carreira após o sétimo título brasileiro do clube

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

O Corinthians começou o ano de 2017 cercado de desconfiança. Em meio a um elenco desconhecido e cheio de garotos, o comandante era o antigo auxiliar Fábio Carille. Tudo para dar errado, certo? Nada disso. O Corinthians teve um 2017 mágico. Denominado como o ‘quarta força’ do futebol paulista, o Timão foi campeão paulista e brasileiro com sobras.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJxUms3dERCQyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

 

PUBLICIDADE

No dia do aniversário de Guilherme Arana que esteve naquele elenco, o Torcedores.com resolveu relembrar o elenco daquela temporada memorável, mostrando onde cada jogador está atualmente.

Por onde andam os jogadores campeões brasileiros com o Corinthians em 2017?

Cássio

Mesmo com altos e baixos, Cássio chegou a ser convocado para a Copa do Mundo de 2018. Atualmente, segue no gol alvinegro.

Walter

Segue como reserva de Cássio, mas sempre mostra serviço quando exigido.

Fagner

Mais um que continua no elenco do Corinthians. Também figurou na lista de Tite na Copa de 2018.

PUBLICIDADE

Pablo

O zagueiro saiu no final daquela temporada de maneira conturbada. Pablo estava no Corinthians por empréstimo, e o clube paulista tinha opção de compra junto ao Bordeaux. Os valores foram mais altos que o esperado, e o zagueiro voltou para a França.

Balbuena

O melhor zagueiro daquele Brasileirão, participou ainda da conquista do Paulistão de 2018, antes de ser vendido para o West Ham, onde está atualmente.

Pedro Henrique

Foi emprestado para o Athletico Paranaense, e voltou ao Corinthians a pedido de Tiago Nunes. Atualmente, é titular absoluto.

Guilherme Arana

Foi vendido ao Sevilla e realmente não teve sucesso. Em 2019, foi emprestado ao Atalanta e agora está também por empréstimo no Atlético-MG.

PUBLICIDADE

Gabriel

Caiu de produção e ficou como reserva de Ralf em 2018 e 2019. Com a saída do volante, Gabriel voltou a brigar pela titularidade do Corinthians em 2020.

Maycon

Assim como Balbuena, o volante ainda participou da conquista do Corinthians no Paulistão de 2018, antes de ser vendido ao futebol europeu. Mais precisamente na Ucrânia, no Shakhtar Donetsk.

Camacho

Fez o mesmo caminho de Pedro Henrique. Emprestado ao Athletico Paranaense e teve seu retorno pedido por Tiago Nunes em 2020.

Jadson

Se manteve no elenco nos dois anos seguintes, e foi dispensado no início desta temporada. Atualmente, se encontra sem clube, apesar da sondagem de equipes brasileiras.

PUBLICIDADE

Rodriguinho

Cresceu de produção e foi ‘o cara’ da conquista do Corinthians no Paulistão de 2018. Na sequência, saiu para o futebol egípcio, onde não se adaptou, e logo voltou ao Brasil, jogando pelo Cruzeiro. Depois de muitas lesões e do rebaixamento do clube mineiro, Rodriguinho foi transferido para o Bahia, onde está atualmente.

Giovanni Augusto

Autor de gol decisivo contra o Athletico na conquista do Brasileirão de 2017, o meia foi emprestado para Vasco e Goiás, até se transferir em definitivo para o Coritiba.

Marquinhos Gabriel

Foi emprestado para o futebol árabe, até ser comprado pelo Cruzeiro em 2019. O rendimento baixo e salário alto, fizeram com que o meia fosse emprestado para o Athletico Paranaense na temporada atual.

Clayson

Destaque na fase final da conquista do Brasileirão, Clayson seguiu no elenco alternando atuações boas e ruins. Contestado pela torcida, o atacante acabou sendo vendido ao Bahia, onde está atualmente.

PUBLICIDADE

Romero

Artilheiro da Arena Corinthians, Angel Romero foi afastado do elenco no início de 2019, até que seu contrato acabasse no meio do ano. Atualmente, está no San Lorenzo da Argentina.

Craque e artilheiro daquele Brasileirão, Jô foi vendido ao Nagoya Grampus do Japão e tem feito sucesso no oriente asiático.

Kazim

O ‘gringo de favela’ foi transferido para o futebol mexicano, onde já atuou pelo Lobos BUAP, Veracruz, e atualmente está no Pachuca.

LEIA MAIS
10 jogadores revelados na base do Corinthians e mal aproveitados entre os profissionais do clube

PUBLICIDADE

Por onde andam os jogadores que foram rebaixados com o Corinthians em 2007?

5 meias ‘camisa 10’ que não deram certo no Corinthians