Home Futebol Jordan Henderson, capitão do Liverpool, cria fundo contra coronavírus

Jordan Henderson, capitão do Liverpool, cria fundo contra coronavírus

Henderson montou fundo de crise juntamente com os outros capitães da Premier League tendo o objetivo de arrecadar dinheiro para o NHS

Rafael Pimenta
Meu nome é Rafael Pimenta Vieira e sou formado em Jornalismo pela UNESP. Trabalho no Torcedores.com desde março de 2020, desempenhando a função de redator. Sou apaixonado por futebol, basquete, games e automobilismo. Curiosamente, também escrevo sobre os quatro temas. Contato: [email protected]

O Times, jornal inglês, informou que a ação foi planejada após os comentários do secretário da saúde, Matt Hancock, sobre os jogadores concordarem com o corte salarial devido a pandemia do coronavírus.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O fundo terá como objetivo arrecadar milhões de libras para o NHS (Sistema Nacional de Saúde Britânico), já que este é responsável pela luta contra o coronavírus na Inglaterra. Aparentemente, a iniciativa de Henderson atraiu os jogadores da Premier League de forma positiva. Além disso, acredita-se que o capitão do Liverpool tenha passado boa parte da semana elaborando ideias para o projeto.

PUBLICIDADE

Os jogadores pretendem conversar com o NHS para saber como seria a melhor maneira de distribuir o dinheiro arrecadado. Além disso, vários bancos já foram contatados e as estrelas da Premier League estão sendo convocadas a contribuir com o fundo.

Como os salários da Liga Inglesa são bastante variados, os próprios jogadores devem decidir individualmente sobre o quanto de dinheiro que podem doar.

Por outro lado, os dirigentes da Premier League devem se reunir na sexta-feira para discutir os cortes salariais. Qualquer doação feita ao NHS não será incluída nos cortes dos salários.

Doações de jogadores e técnicos

O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, doou £ 920 mil a uma instituição de caridade em Barcelona para ajudar a comprar equipamentos contra o COVID-19.

PUBLICIDADE

Lionel Messi seguiu o exemplo de seu ex-técnico e deu a mesma quantia para o hospital da Universidade de Barcelona e um centro médico na Argentina.

Além disso, o United deve ser o primeiro time da Inglaterra a ter cortes salariais.

LEIA MAIS:

Juventus recusará título da Série A caso campeonato for cancelado

PUBLICIDADE

Maxi Rodríguez contou mentira para poder se transferir ao Liverpool