Home Basquete Viagens aos EUA e partidas de videogame: jornal americano destaca paixão do goleiro Courtois pela NBA

Viagens aos EUA e partidas de videogame: jornal americano destaca paixão do goleiro Courtois pela NBA

Jornalista Marc Stein, do The New York Times, explica o gosto de Thibaut Courtois pela liga americana de basquete

Gabriel Girardon
Colaborador do Torcedores.com.

É normal ver atletas de uma modalidade acompanharem e serem fãs de outros esportes. Mas, aparentemente, o goleiro Courtois está acima da média quando o assunto é basquete. O jornalista Marc Stein, em sua Newsletter em The New York Times, explicou a simpatia do futebolista pela NBA.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJyQlBReEc0UyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Na última terça-feira (28) o jornalista conversou com Courtois, que lhe contou sua relação com a NBA. Sempre que pode, em suas folgas, o goleiro do Real Madrid viaja até os Estados Unidos para assistir alguma partida. Algo que ocorreu em dezembro do ano passado, durante uma semana de férias.

O arqueiro foi até Miami ver de perto dois jogos do Heat. Um deles, contra o Philadelphia 76ers, de Joel Embiid. Com o pivô camaronês, Courtois construiu uma amizade nos últimos anos, com fotos postadas e trocas de camisas.

PUBLICIDADE

Um fato curioso no confronto disputado na Florida, porém, ocorreu com o jovem Tyler Herro. O ala-armador de Miami, ao tentar evitar a saída da bola, atravessou a linha da quadra e se chocou com alguns fãs das primeiras filas. Um deles, Courtois.

“Ele pulou e eu o peguei”, brincou o goleiro belga.

Desafios de NBA 2K20 e “imparcialidade”

Em tempos de quarentena, é preciso encontrar soluções para se distrair. Como vários outros atletas, Courtois é adepto do videogame. O futebolista participou do desafio “NBA 2K Sundays”, vencendo colegas de profissão como Romelu Lukaku e Sergio Aguero.

Mais recente, foi derrotado por John Collins, ata-pivô do Atlanta Hawks. Por falar na franquia de Atlanta, aliás, Courtois é fã declarado de Trae Young, jovem estrela da NBA.

Se eu tivesse dois dias de folga, eu realmente voaria para Nova York ou qualquer outro lugar para vê-lo“, declarou o goleiro em relação ao armador dos Hawks.

PUBLICIDADE

Além de Trae, Courtois admitiu gostar de assistir ao Dallas Mavericks por conta da dupla europeia formada pelo esloveno Luka Doncic e o letão Kristaps Porzings. Apesar disso, o belga não revelou torcer especificamente por uma franquia.

E, como muitos fãs, o atleta coleciona camisas de basquete. No caso de Courtois, presentes de jogadores como o francês Rudy Gobert, do Utah Jazz, além dos espanhóis Willy Hernangómez, do Charlotte Hornets, e José Calderón, da sua época de Atlanta Hawks.

LEIA TAMBÉM
Jogador do Real Madrid é pretendido por duas equipes da NBA, diz site

LeBron James revela que quase chorou ao assistir episódio de “The Last Dance”

Michael Jordan vai doar todo o dinheiro arrecadado do documentário “The Last Dance”

PUBLICIDADE