Home Futebol Jornal revela plano “alternativo” para retomada do Campeonato Alemão com limite de pessoas no estádio

Jornal revela plano “alternativo” para retomada do Campeonato Alemão com limite de pessoas no estádio

Certame foi paralisado antes do início da sua 26ª rodada

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

A pandemia do coronavírus deixou o calendário do futebol totalmente incerto. Acompanhando o avanço da doença diariamente, as federações têm buscado alternativas para retomar as partidas. De acordo com o jornal Bild, a DFL (Liga Alemã de Futebol) tem um plano de reiniciar o Campeonato Alemão com portões fechados e um limite estabelecido de pessoas no estádio. A ideia é colocar a medida em prática no início de maio.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Segundo o periódico, seria autorizada a entrada de até 239 profissionais nos estádios, envolvendo jogadores, comissão técnica, equipes de TV e gandulas.

Na contagem seriam 126 pessoas trabalhando dentro e fora das quatro linhas, como jogadores, treinadores, médicos, e emissoras de TV, além de quatro gandulas. O estádio ainda autorizaria a entrada de 113 pessoas, entre seguranças e jornalistas.

PUBLICIDADE

Antes da suspensão do certame em decorrência da pandemia, o embate entre Borussia Mönchengladbach e Colônia, vencido pelos donos da casa por 2 a 1, foi o primeiro da história do Campeonato Alemão com portões fechados. Naquela oportunidade, cerca de 600 profissionais foram autorizados a entrar no Borussia-Park.

Paralisado na 25ª rodada, o certame tem o Bayern de Munique como líder. Os bávaros possuem uma frente de quatro tentos em relação ao arquirrival Borussia Dortmund.

LEIA MAIS: