Home Futebol Em entrevista, Kempes equipara Maradona a Messi e chama Lionel de “melhor do mundo”

Em entrevista, Kempes equipara Maradona a Messi e chama Lionel de “melhor do mundo”

Falando ao jornal As, Mario Kempes afirmou que “não se pode jogar com todos os melhores”, lembrando que também atuou com Diego Maradona

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Mario Kempes é adorado como um dos maiores jogadores da história da Argentina. Autor do gol do título da Copa do Mundo 1978, primeiro Mundial da Albiceleste, o atleta também é visto como ídolo no Valencia. Em duas passagens e cerca de sete anos nos Ches, o centroavante venceu três títulos no clube – dois deles continentais. Por conta disso, concedeu uma importante entrevista ao portal As, dos principais jornais da Espanha. E falou muito de Lionel Messi.

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJESTBkMXNkdyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Primeiro, não teve vergonha alguma em equiparar Messi a Maradona – assunto comentado por muitos. “Tive a sorte de jogar com Maradona. Não se poder jogar com todos os melhores. Eu perguntaria o mesmo aos dois: vocês gostaram ou gostariam de jogar comigo?”, brincou Kempes.

Ao falar do atual momento da Argentina, Kempes elogiou Lionel Scaloni, atual técnico da equipe. E citou o jogador do Barcelona novamente. “Gosto bastante. A presença de Messi no campo é muito importante, mas tira o protagonismo de outros jogadores. Nas partidas que o Lionel não jogou, percebeu-se que existem atletas capacitados para jogar na Argentina sem ter, necessariamente, o auxílio do camisa 10. Demonstraram ter caráter e personalidade. Se deram conta que ele é uma solução, mas não a cada minuto, como antes”, afirmou.

PUBLICIDADE

Não é só Messi

Para Kempes, porém, o bom momento da seleção vai além da presença de Messi. “A Argentina tem o melhor do mundo e, por inércia, você tem que buscá-lo para ver o que acontece. Também tem que ter personalidade e sempre procurá-lo para tentar surpreender os adversários”, finalizou.

LEIA MAIS
Ao chegar ao Real Madrid, jogador pede para não ser mais chamado de “Messi japonês”
Titular do Corinthians foi dispensado de rival após treinar com Messi no Barcelona
Em entrevista de 2016, Kevin-Prince Boateng já preferia Messi a Cristiano Ronaldo: “É de outro planeta”