Home Outros Esportes Lakers anunciam que elenco não apresenta sintoma do novo Coronavírus

Lakers anunciam que elenco não apresenta sintoma do novo Coronavírus

Atletas da franquia cumpriram protocolo de 14 dias de isolamento após teste positivo em jogadores dos Nets, que haviam enfrentado

Ricardo Antunes
Colaborador do Torcedores.com.

O Los Angeles Lakers anunciou que todos os seus atletas estão livres dos sintomas da Covid-19. Os jogadores ficaram 14 dias em isolamento, pois enfrentaram o Brooklyn Nets. Desse modo, quatro profissionais do clube, entre eles o astro Kevin Durant, testaram positivo para a doença.

PUBLICIDADE

A NBA suspendeu todos os jogos da temporada no dia seguinte depois que o pivô Rudy Gobert, da franquia do Utah Jazz, testar positivo para coronavírus. A decisão foi publicada nas redes sociais da NBA após o cancelamento do jogo entre Oklahoma City Thunder e Utah Jazz, que aconteceria naquela noite.

Apesar do elenco dos Lakers estar livre, o clube ainda vai tomar todas as providências necessárias para evitar que o vírus se propague. “O time vai continuar seguindo as recomendações de saúde e segurança estabelecidas pelos oficias do governo”, informou em comunicado oficial.

PUBLICIDADE

No total, foram 15 jogadores anunciados com o coronavírus em alguma franquia da liga norte-americana. Mesmo após o desaparecimento dos sintomas, Anthony Davis, astro da equipe de Los Angeles, afirmou que seguirá as orientações de isolamento no combate à pandemia.

“É um tipo de pegadinha, pois alguns se sentem bem e podem ter a doença sem sintomas. E em alguns você tem todos os sintomas. Eu me senti bem e saudável, ainda me sinto. Naquele tempo, eu não estava ligando muito, que eu não tinha a doença. Nós todos demonstramos preocupação e fizemos o teste”, completou Davis ao Los Angeles Times.

Na última sexta-feira (27), o Utah Jazz anunciou que os primeiros jogadores da NBA a serem infectados com coronavírus,  o pivô francês Rudy Gobert e o ala-armador Donovan Mitchell estão curados.

LEIA MAIS
Coronavírus: Quatro jogadores do Brooklyn Nets testam positivo

PUBLICIDADE

NBA não fará teste antidoping durante parada devido ao coronavírus

Astro da NBA, Rudy Gobert, faz doação milionária para funcionários