Home Basquete Lakers utiliza aplicativo para seguir treinando em meio à pandemia do coronavírus

Lakers utiliza aplicativo para seguir treinando em meio à pandemia do coronavírus

Equipe jogou pela última vez no dia 10 de março, quando caíram para o Brooklyn Nets

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Diante do cenário alarmante do coronavírus, que atingiu mais de 400 mil pessoas nos Estados Unidos, a sequência temporada da NBA segue indefinida. Líder na Conferência Oeste, o Los Angeles Lakers mantém a sua rotina de treinamentos de uma forma alternativa. Já que o isolamento é mais do que necessário no momento, a equipe da Califórnia tem usado um aplicativo via internet para fazer com que seus jogadores sigam com um bom condicionamento físico.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

“Trabalhamos duro com nosso pessoal de força e condicionamento para garantir que os jogadores recebam pacotes de treinamento físico”, disse o vice-presidente de operações de basquete e gerente geral da equipe, Rob Pelinka, revelando que os treinamentos são realizados por um aplicativo digital que permite entrar em contato em tempo real.

Em uma entrevista à imprensa por videoconferência, Pelinka destacou o bom relacionamento no Lakers.

PUBLICIDADE

“Esta é uma equipe que ama estar junta, seja no banco, no ônibus ou no vestiário”. Eles têm uma ótima química de estar juntos . Por isso, tentaram permanecer o mais conectados possível da maneira que podem, trabalhando juntos virtualmente”.

Logo quando os primeiros casos do coronavírus começaram a surgir na NBA, o Lakers colocou os seus jogadores em um período de auto-isolamento de 14 dias. Após nenhum atleta da equipe testar positivo para o Covid-19, eles foram liberados para seguir a quarentena em suas casas.

LEIA MAIS: