Home Futebol Lampard admite que sente pressão de Roman Abramovich no Chelsea

Lampard admite que sente pressão de Roman Abramovich no Chelsea

O ex-craque Inglês acredita que a gestão do futebol se tornou muito mais intensa nos últimos anos

Rafael Pimenta
Meu nome é Rafael Pimenta Vieira e sou formado em Jornalismo pela UNESP. Trabalho no Torcedores.com desde março de 2020, desempenhando a função de redator. Sou apaixonado por futebol, basquete, games e automobilismo. Curiosamente, também escrevo sobre os quatro temas. Contato: [email protected]

O atual técnico do Chelsea, Frank Lampard, trabalhou com vários treinadores durante sua carreira de jogador no Stamford Bridge. O ex-craque sabe que está pressionado, porém acredita que é capaz de lidar com a situação.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram.

No livro, The Boss – Treinadores do Chelsea, de Ted Drake a Frank Lampard, o ex-craque fez alguns comentários sobre como as coisas tem mudado no futebol.

PUBLICIDADE

É uma era muito diferente agora. Há muito mais estrutura para os clubes, com os técnicos muito mais sob o microscópio do que em qualquer outro momento da história do jogo. Claro que, como joguei por 13 anos neste clube, joguei com muitos treinadores.Mas eu tive meus problemas de tempos em tempos, como passar por um período difícil em que Villas-Boas era o chefe e me deixava de fora da equipe. O trabalho de treinador também se tornou muito mais intenso nos últimos 20 anos, especialmente na era Abramovich , pois há grandes expectativas que trazem altos níveis de pressão”, disse Lampard sobre as mudanças no futebol.

Lampard chegou ao comando do Chelsea no verão passado, após a saída de Maurizio Sarri. No entanto, mesmo com pouco tempo como técnico sua passagem pelo clube já teve altos e baixos. Além disso, o ex-craque acredita que pode ter sucesso como técnico, assim como teve como jogador. Quando atuava, o Inglês conquistou 3 títulos da Premier League e 1 da Champions.

“Meu objetivo é simples: ser o mais bem-sucedido possível no Chelsea. Se não der,  não deve influenciar o que consegui em 13 anos como jogador. Mas minha intenção é ter sucesso como técnico da maneira que consegui como jogador”, disse Lampard.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Por que Terry usou o uniforme completo na comemoração da Champions?

Onde estão os companheiros da estreia de Lionel Messi?