Home Basquete Conheça Leonardo Colimério, armador brasileiro que jogará na liga universitária americana

Conheça Leonardo Colimério, armador brasileiro que jogará na liga universitária americana

Capitão de sua atual equipe, ele planeja uma graduação completa e alcançar o topo do basquete

Alexandre Victor Lima Serafim
Fascinado por esporte.
PUBLICIDADE

Paulista de São José dos Campos, Leonardo Colimério fará parte do elenco da Fresno State University. Ele se destacou na Wasatch Academy, de Utah, com médias de 8.2 pontos, 4 rebotes e 3 assistências.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Votado como capitão pelos próprios atletas, Leo é um ótimo atleta e líder por exemplo. Mesmo com seu atleticismo, velocidade e poder defensivo único, ele desenvolveu uma arremesso de três pontos consistente, aumentando os limites de seu jogo”, declarou David Evans, treinador da Wasatch.

Com 2,01 metros de altura, o ala-armador, em seu último ano, tem como objetivo continuar com a excelente campanha do time na temporada atual. São apenas duas derrotas em 29 jogos, no momento suspensos pela pandemia do coronavírus.

PUBLICIDADE

A Wasatch Academy foi rankeada entre os três melhores programas de basquete masculino dos Estados Unidos, de acordo com último ranking feito pela ESPN matriz.

O próximo objetivo de Leonardo Colimério é ser uma peça efetiva no esquema do novo técnico, Justin Hutson, e reverter a temporada negativa do ano passado, podendo sonhar em jogar o torneio universitário da NCAA, em março, o que não ocorre desde a temporada 2015-16.

Ainda frutos de seu programa, a NBA possui dois jogadores que passaram pela universidade californiana, destaque para o ala-armador Paul George, estrela dos Clippers.

Dentro de seu time, mais 4 jovens se comprometeram com programas universitários, todos em seu último ano.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS SOBRE BASQUETE

NBA: saiba em quais momentos a liga de basquete teve que ser paralisada
Destaque, Onyeka Okongwu se declara apto para o draft 2020 da NBA