Home Futebol Lesão tirou Ricardo Gomes da Copa de 1994, mas nunca tirou sua idolatria no PSG

Lesão tirou Ricardo Gomes da Copa de 1994, mas nunca tirou sua idolatria no PSG

Zagueiro era nome certo na Copa do Mundo de 1994, mas lesão tirou sua medalha de campeão mundial

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

O ex-zagueiro Ricardo Gomes era nome certo não só apenas na convocação de Carlos Alberto Parreira para a Copa do Mundo de 1994, mas também no time titular.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O nome preferido do técnico para compor, Ricardo teve sua lesão no último amistoso de preparação, contra El Salvador, quando teve uma ruptura muscular aos 21 minutos do primeiro tempo e foi dali direto para sua casa, entregando a vaga para Aldair.

O zagueiro era o grande nome do PSG naquele ano, clube que defendeu de 1991 a 1995 e capitaneou em um título de Campeonato Francês e em duas Copas da França.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJyV1RRMnFKdCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O defensor, revelado pelo Fluminense e ídolo também no Benfica, disputou 155 partidas e marcou 17 gols com a camisa do PSG, clube que atualmente tem números muito mais expressivos de títulos e de craques mundiais, mas que na época era apenas um clube de médio para grande no futebol francês.

Mesmo sem ter conseguido levar a equipe às grandes glórias, os torcedores do PSG têm em Ricardo Gomes, que marcou o gol do título do Campeonato Francês que conquistou, um reflexo do que queriam em Neymar, Thiago Silva e até Marquinhos, talvez brasileiro com maior identidade ligada ao clube no atual elenco.

Leia mais:
Narrador da Fox, repórteres da Globo… Relembre todos os profissionais da imprensa que morreram na tragédia da Chapecoense

PUBLICIDADE

6 jogadores que passaram por Corinthians e Palmeiras e não deixaram saudades em nenhum deles

Belo x Denílson: entenda a rixa entre cantor e jogador, valor da dívida e se há acordo

De Túlio a Dagoberto: quem foram os artilheiros da Série B nos pontos corridos?