Home Futebol Lionel Messi, Lautaro Martínez e Neymar: Quique Setién abre o jogo sobre o futuro do Barcelona

Lionel Messi, Lautaro Martínez e Neymar: Quique Setién abre o jogo sobre o futuro do Barcelona

Treinador foi contratado pera substituir Ernesto Valverde no Barcelona

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Videoconferência, análise de jogos, monitoramento do elenco e mapeamento de reforços: essa tem sido a rotina do técnico Quique Setién em tempos de incerteza plena pandemia do novo coronavírus. O isolamento social não é capaz de frear o espanhol.O treinador, inclusive, faz questão de realizar reuniões com dirigentes do Barcelona e a sua comissão técnica.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Logo que chegou e assinou contrato, o treinador começou a planejar a temporada 2020/2021. Com isso, o espanhol fez uma série pedidos para reforçar a equipe. A princípio, Setién é contratar até cinco nomes para formar um elenco capaz de transformar o Barcelona em uma máquina de ganhar títulos. Ele, inclusive, mira dois atacantes: Lautaro Martínez e Neymar.

“Vou gostar de todos os grandes jogadores. Neymar é um deles, mas como as coisas estão, é preciso considerar se será possível. Todas as especulações dependerão da situação econômica dos clubes. Esses jogadores custam muito dinheiro. Ambos (Neymar e Lautaro) seriam bons, porque são vencedores. Vamos apresentar a Messi um projeto. Queremos que ele faça parte de um trabalho vencedor na próxima temporada”, revelou o treinador em entrevista à “Rádio Cadena Ser.”

PUBLICIDADE

Na visão do treinador, o Barça só vai conseguir abrir negociações com possíveis alvos próximo ao retorno dos jogos na Espanha. Segundo o treinador, o diretor esportivo Éric Abidal está atento ao mercado da bola. Porém, a prioridade do dirigente é fazer contratações sem que as finanças do cube sejam afetadas pela paralisação devido a Covid-19.

“Estamos avaliando todos os alvos em potencial, mas o Barcelona vai ao mercado no momento certo para buscar as peças que desejamos. O Éric (Abidal) está trabalhando para trazer reforços para a gente. Só não vamos fechar agora. Agora temos que aguardar o desfecho da situação do calendário e no momento oportuno iremos nos posicionar sobre as coisas que irão acontecer”, disse.

Técnico defende reinicio do Campeonato Espanhol com os portões fechados

Pouco a pouco, o assunto evolui na Real Federação Espanhola. A ideia que vai ganhando força é pelo reinício do Campeonato Espanhol. Os dirigentes cogitam a possibilidade de que os jogos sejam disputados com os portões fechados. Afinal, os presidentes não escondem a possibilidade de os clubes sofrerem um colapso financeiro devido à falta de receitas.

“É quase certo que não haverá público. Todos nós queremos jogar mesmo que seja com os portões fechados. Tudo isso é muito triste, mas precisamos terminar a competição. Mas eu não gostaria de ser campeão dessa maneira”, finalizou.

PUBLICIDADE

Após 27 jogos disputados, o Barcelona é o líder do Campeonato Espanhol com 58 pontos. A equipe de Lionel Messi tem dois pontos a mais que o Real Madrid. O próximo jogo da equipe catalã será contra o Athletic Bilbao, no Camp Nou.

LEIA MAIS: