Home Futebol No rastro de Simeone, craque do Milan faz curso da UEFA para ser treinador

No rastro de Simeone, craque do Milan faz curso da UEFA para ser treinador

Lucas Biglia pode deixar o Milan no final da temporada

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

O sucesso de Diego Simeone no comando do Atlético de Madrid abriu ainda mais espaço para que outros jogadores argentinos seguissem seus passos. Craques como Maurício Pochettino, Maurício Pellegrino, Hernán Crespo, Juan Saviola e Pablo Aimar são diplomados como treinadores pela UEFA.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Com isso, alguns jogadores em final de carreira já têm mente os planos para quando pendurarem as chuteiras. Aos 34 anos, Lucas Biglia, do Milan, não esconde o desejo de se tornar técnico e seguir no futebol. Afinal, não é difícil ver o argentino conversando com o técnico Stefano Pioli durantes os jogos do clube italiano.

“Estou começando o curso de treinador da UEFA. Dessa forma, quero aproveitar os últimos anos da minha carreira para me dedicar aos estudos e projetar o meu futuro como técnico. Espanha e Argentina me dão a opção de assistir as aulas online. Antes de mais nada, a minha ideia e atuar por mais duas temporadas. E, posteriormente irei me despedir dos gramados para me dedicar ao trabalho fora de campo”, revelou Biglia em entrevista à “Rádio AM 1030”, de Buenos Aires. 

PUBLICIDADE

Uma das inspirações do jogador na função são os técnicos argentinos César Luis Menotti e Julio César Falcioni, que atualmente comanda o Banfield, da Argentina.

“O César Luis Menotti é um dos maiores técnicos do futebol mundial. Ele sempre armou seus times para frente, fazendo marcação sob pressão e valorizando a posse de bola. O Menotti tem um currículo vitorioso que encantou a todos. Agora, tive Julio César Falcioni, que também é extraordinário. Um grande descobridor de talentos, conhecedor de táticas e um excelente gestor de elenco. Sem ele, não teria crescido o suficiente para ir jogar no Anderlecht”, disse.

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJST1lFeGxlQSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Biglia tem futuro indefinido no Milan

O Milan ainda não definiu o futuro de Lucas Biglia, que tem contrato até junho. Com isso, o argentino já estuda as possibilidades para dar sequência a sua carreira. Até o momento, o diretor esportivo, Paolo Maldini, não abriu tratativas para negociar o vínculo com o jogador. O volante desperta o interesse da Fiorentina, Genoa e Parma. Estes clubes fizeram contato com o empresário Enzo Montepaono para obter informações sobre o atleta.

PUBLICIDADE

De acordo com a emissora, não há, porém, negociação em andamento com o agente de Biglia. O atleta só seguira no Milan caso aconteça uma reviravolta de última hora. Nesse ínterim, o Independiente também demonstrou interesse em repatriar o jogador no meio do ano, mas as conversas ainda não evoluíram.

Por outro lado, o técnico Lucas Pusineri já disse publicamente que gostaria de contar com Biglia na próxima temporada. Porém, o clube não tem condições de arcar com os vencimentos do atleta na ordem de 1,5 milhão de euros (R$ 8,5 milhões) por ano.

“Até junho, tenho um contrato com o Milan. E, posteriormente verei o que fazer. Quero sinceramente dar prioridade a minha esposa e meus filhos. Temos uma vida estabilizada aqui na Itália. Por isso, ainda não estamos pensando na possibilidade daqui. Recebi algumas sondagens e vamos avaliar juntos o que for melhor para nossa família”, finalizou.

LEIA MAIS: