Home Futebol Zagueiro do Celtic entra na mira do Milan para a temporada 2020/2021

Zagueiro do Celtic entra na mira do Milan para a temporada 2020/2021

Kristoffer Ajer, de 21 anos, está há quatro anos no Celtic

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Atento ao mercado para contratar um zagueiro, o Milan fez uma consulta ao Celtic, da Escócia, interessado na contratação de Kristoffer Ajer, de 21 anos. A informação é do site “Express”, da Inglaterra. O norueguês é um dos destaques da equipe escocesa, clube com quem tem contrato até junho de 2022. Além disso, Ajer é considerado um dos defensores mais promissores do futebol europeu.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJucHczYWc1SyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

De acordo com a publicação, o defensor entrou na mira do Milan após ser observado por olheiros do clube italiano. Ajer disputou 46 jogos e anotou quatro gols na atual temporada antes da paralisação do futebol no mundo por causa da pandemia do novo coronavírus. Ele é destro e conhecido por ser um zagueiro técnico.

PUBLICIDADE

Atualmente, o elenco do Milan tem Alessio Romagnoli, Léo Duarte, Mateo Musacchio, Matteo Gabbia e Simon Kjaer a disposição do técnico Stefano Pioli. Por outro lado, a diretoria do clube trabalha com a possibilidade de perder dois defensores na próxima janela de transferências. Afinal, Musacchio está na mira da Internazionale e Kjaer entrou no radar do Tottenham.

Por isso, o Milan está focado em encontrar um reforço que chegue com status de titular. Ainda segundo a reportagem, o diretor esportivo do clube, Paolo Maldini, entrou em contato com os representantes de Kristoffer Ajer, e ofereceram 10 milhões de euros (R$ 56,7 milhões) para tirá-lo do Celtic.

O Celtic ainda não se manifestou sobre a proposta do Milan. Por outro lado, o Ajer manifestou interesse em defender as cores do clube italiano. Caso não haja avanço com o norueguês, a diretoria Rossoneri seguirá seu trabalho mapeando o mercado. Vale lembrar que o time deseja contratar um zagueiro habilidoso, com espírito de liderança e capaz de suportar a pressão no San Ciro.

A carreira de Ajer

Kristoffer Vassbakk Ajer atua pelo Celtic desde 2016 e, de lá para cá, disputou 130 jogos pela equipe escocesa, balançando as redes em seis oportunidades. Nesse ínterim, ele venceu o Campeonato Escocês (2017/2018 e 2018/2019), a Copa da Escócia (2017/2018) e a Taça da Liga Escocesa (2017/2018, 2018/2019 e 2019/2020). O zagueiro foi revelado pelo Lillestrom, da Noruega. Ele, inclusive, acumula passagens pelo Start e Kilmarnock. Pela Seleção da Noruega, ele soma 14 partidas.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: