Home Futebol Ex-zagueiro de Barcelona e Valência é o novo técnico do Vélez Sarsfield

Ex-zagueiro de Barcelona e Valência é o novo técnico do Vélez Sarsfield

Maurício Pellegrino assinou contrato com o Vélez Sarsfield até 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Vélez Sarsfield já tem um novo técnico para a temporada de 2020. O ex-jogador Maurício Pellegrino assume o cargo para substituir Gabriel Heinze. As outras novidades na comissão técnica são Carlos Compagnucci, que assume o cargo de auxiliar técnico, Gustavo Campagnuolo, que será o preparador de goleiros, e Mariano Fanesi, que terá a missão de comandar a preparação física. A princípio, o ex-zagueiro do Barcelona chega ao clube com contrato firmado até junho de 2021. O salário de US$ 40 mil (R$ 210 mil) está dentro da realidade financeira do clube.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJESTBkMXNkdyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

O treinador, antes de mais nada, foi o plano A definido pela diretoria. A escolha de Maurício Pellegrino teve o apoio de Miguel Calello, presidente do o Vélez Sarsfield. O nome dele foi bastante defendido entre os dirigentes do clube por parte do mandatário do “El Fortín”. O acordo foi sacramentado após uma negociação que se iniciou na última segunda-feira e com as duas partes fazendo concessões para que o acordo pudesse ser sacramentado. O dirigente é fã confesso do ex-jogador que brilhou com a camisa do clube entre 1990 e 1998.

PUBLICIDADE

A estreia de Mauricio Pellegrino no comando do Vélez Sarsfield será contra o Unión Santa Fé, no Estádio José Amalfinati, em Buenos Aires, pela Copa da Argentina. Porém, a partida não tem previsão para ser disputada. Afinal, o futebol está suspenso no mundo devido a pandemia do novo coronavírus. O treinador, inclusive, chega com a missão de reerguer o time no Campeonato Argentino. O clube ocupa a 3ª colocação com 39 pontos, nove a menos que o líder Boca Juniors. Por outro lado, o comandante terá como prioridade a conquista da Copa Sul-Americana. Na primeira fase da competição, o time teve dificuldades para eliminar o Aucas, do Equador.

A carreira de Maurício Pellegrino

Maurício Pellegrino iniciou sua trajetória como técnico no Valência, da Espanha, onde comandou o time Sub-17. Posteriormente foi auxiliar técnico de Rafa Benítez no Liverpool e na Internazionale. No meio de 2016, voltou para o Valência. Permaneceu na equipe até o final da temporada e logo foi para o futebol argentino. Ele dirigiu o Estudiantes e o Independiente. Após retornar para a Europa, o argentino comandou em sequência o Alavés, Southampton e o Leganés. Porém, foi demitido pelos três clubes.

Como jogador, Maurício Pellegrino teve passagem marcante pelo Vélez Sarsfield. Além disso, ele conquistou o Mundial de Clubes, a Copa Libertadores da América, em 1994, e a Supercopa da Liberadores, em 1996. Na Espanha, o zagueiro venceu três vezes a La Liga: uma pelo Barcelona (1998/1999), e duas pelo Valência (2001/2002 e 2003/2004). Ele também atuou pelo Liverpool e Alavés.

LEIA MAIS: