Liverpool está atrás de um “novo Virgil Van Dijk”, de acordo com o jornal diário do clube

O time inglês está monitorando três jovens zagueiros franceses para o futuro

João Marcelo
Estudante do 3° ano de jornalismo e apaixonado por esportes com ênfase em futebol.

Crédito: Divulgação/RB Leipzig

O Liverpool tenta repetir o feito com Sadio Mané e Mohamed Salah dois dos principais jogadores da equipe, ou seja, contratar antes que eles se tornem estrelas mundiais.

Entretanto, o foco no momento é o setor defensivo, a intenção do clube é trazer um jogador novo para se desenvolver ao longo dos anos.

No quesito tempo o Liverpool parece estar tranquilo, pois a dupla titular Virgil Van Dijk e Joe Gomez tem 28 e 22 anos respectivamente e o substituto imediato Joel Matip tem 28 anos.

Matip, aliás se mostra pronto para assumir a titularidade se for preciso.

Com isso, o clube parece estar a procura de um zagueiro para ser a quarta opção de Jurgen Klopp, visto que Dejan Lovren, titular na temporada passada, deve partir na próxima janela de transferência.

Contudo, segundo o jornal inglês Liverpool Echo o time está interessado em três jovens defensores.

Dayot Upamecano-RB Leipzig

O jogador francês é o mais caro da lista com uma multa rescisória de 54 milhões de libras, pensando que Harry Maguire o zagueiro mais caro do mundo custou 80 milhões de libras, o valor do defensor do RB Leipzig, parece um pouco alto, para um atleta que pouco mostrou na carreira.

Apesar do alto valor, Upamecano de 21 anos é o jogador que mais agrada o Liverpool e também o que mais se assemelha com Van Dijk, principalmente no baixo número de faltas cometidas e nos belos lançamentos que faz.

Ele ainda pode jogar pelos dois lados da defesa, o que conta a favor do jogador.

Wesley Fofana-Saint Etienne

O zagueiro de apenas 19 anos, fez somente 25 jogos como profissional, mas já atrai interesse de grandes clubes da Europa.

Antes da paralisação, ele se tornou titular do plantel francês, formando dupla com outro jovem talento William Saliba, que já está acertado o Arsenal e vai se transferir quando a janela de verão se abrir.

Jules Koundé-Sevilla

O jogador de 21 anos chegou ao Sevilla vindo do Bordeaux por 22,4 milhões de libras, o que se tornou o valor mais alto pago pelo clube espanhol em toda sua história.

Pelo Bordeaux ele tinha atuado 55 vezes e era descrito como a “próxima sensação do futebol francês”.

Leia Mais

Van Dijk se tornou “Anjo da guarda” de jovens jogadores do Liverpool

Agente de Rodrygo revela que Klopp se interessou pelo atacante e queria tê-lo no Liverpool: “Gostou muito dele”