Ex-presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo revela que Michael Schumacher queria Sebastian Vettel na Ferrari já em 2008

Em entrevista à Sky Sports, Luca di Montezemolo, ex-presidente da Ferrari, declarou que alemão indicou compatriota para a equipe ainda em 2008

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores

Crédito: Twitter/Reprodução

Ex-presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo concedeu entrevista à Sky Sports, emissora de TV britânica, no último domingo (05). Histórias de bastidores da Fórmula 1 foram esmiuçadas na ocasião. Enquanto isso, outras foram reveladas. Uma delas diz respeito a um tridente de pilotos que, juntos, soma treze títulos mundiais.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Uma das histórias reveladas fala sobre a influência de Michael Schumacher, heptacampeão mundial, na Ferrari. Em 2008, quando já estava aposentado, a escuderia tinha o alemão como consultor. E ele indicou um compatriota para ocupar uma das vagas no time. “Sebastian Vettel era um piloto que Schumacher desejaria a todo custo para a Ferrari depois de sua experiência na STR e antes de passar para a RBR. Mas achamos que ele ainda era imaturo e preferimos ter Fernando Alonso conosco”, revelou Luca di Montezemolo.

O ex-presidente falou de pontos positivos e negativos da dupla. “Além de alguns aspectos do personagem, (Alonso) fez grandes coisas e perdeu dois campeonatos mundiais na corrida final. Vettel é um cara que sente pressão, precisa ser apoiado, mas é forte em ação. Ele cometeu erros, mas também porque era ousado. Para mim na F1, é preciso ousar”, finalizou Luca di Montezemolo.

Fernando Alonso guiou uma Ferrari entre 2010 e 2014. O final de seu período na escuderia italiana coincide com o fim do mandato de Luca di Montezemolo à frente da empresa. O piloto foi substituído pelo próprio Vettel, em 2015.

LEIA MAIS
Nomes ligados ao automobilismo e fãs de corridas lamentam morte de Niki Lauda no Twitter
25 anos depois, relembre números e recordes de Ayrton Senna na Fórmula 1
Ricciardo dá ré, bate em outro piloto e abandona GP do Azerbaijão; imagem viraliza no Twitter