Home Futebol Maradona acusa clubes de tratar jogadores como “escravos”

Maradona acusa clubes de tratar jogadores como “escravos”

Diego Maradona faz parte do grupo de risco e acusa clubes de tratar seus jogadores como “escravos” em meio a crise do coronavírus

Rafael Pimenta
Meu nome é Rafael Pimenta Vieira e sou formado em Jornalismo pela UNESP. Trabalho no Torcedores.com desde março de 2020, desempenhando a função de redator. Sou apaixonado por futebol, basquete, games e automobilismo. Curiosamente, também escrevo sobre os quatro temas. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

O técnico do Gimnasia se ofereceu para ter parte do seu salário cortado durante a pandemia, enquanto criticava alguns clubes por tratar seus jogadores como “escravos”.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram.

O futebol na Argentina está paralisado desde o dia 17 de Março. Desde então, Maradona está confinado em sua casa, já que devido aos seus problemas de saúde faz parte do grupo de risco.

PUBLICIDADE

O presidente do Gimnasia, Gabriel Pellegrino, confirmou a Cielosports que o técnico está em quarentena e se ofereceu para ter parte do seu salário cortado.

“Ele foi um dos primeiros a dizer que, se tivéssemos que revisar sua renda, poderíamos conversar sobre isso. Ele está muito bem em casa, cuidando bem de si mesmo porque está em uma faixa etária de risco. Está se cuidando da melhor maneira possível”, disse Pellegrino.

Jogadores precisam de ajuda, diz Maradona

O técnico disse que clubes e jogadores devem trabalhar juntos para lidar com o coronavírus. Desde que o COVID-19 começou a ser transmitido, mais de 60 mil pessoas vieram a óbito.

No entanto, Maradona acredita que os jogadores estão sendo tratados como “escravos”, já que segundo ele muitos jogadores não podem ficar sem receber salário.

PUBLICIDADE

“Existem jogadores que não precisam ser pagos. Isso é verdade e todos sabemos disso. Mas também existem jogadores que não podem jogar de graça e os clubes devem pagar. Mas há alguns clubes que agora estão aproveitando esse momento para evitar os pagamentos. Eles tratam os jogadores como escravos há anos”, disse o técnico.

Na Argentina, 1353 casos e 42 mortes de coronavírus foram confirmadas.

LEIA MAIS:

Confira a seleção ideal de Guardiola, de acordo com as estatísticas

PUBLICIDADE

Agüero nomeia 5 grandes jogadores que o inspiraram