Home Futebol Com Marcelo e Alex Sandro, revista elege top-10 de melhores laterais-esquerdos do mundo

Com Marcelo e Alex Sandro, revista elege top-10 de melhores laterais-esquerdos do mundo

Marcelo e Alex Sandro foram incluídos na relação feita por veículo inglês

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Após elaborar a relação dos melhores laterais-direitos, a revista “FourFourTwo“, elegeu os mais qualificados da posição no lado oposto. Diante disso, diferentemente do que ocorreu no primeiro grupo, dois brasileiros constam entre os escolhidos. Porém, quem ficou no topo acabou sendo um dos principais concorrentes da dupla, Jordi Alba.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJrSGEyYTkyRyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Apesar de ter frequentado o banco de reservas na atual temporada, Marcelo ficou em quinto lugar. O camisa 12 ficou uma posição atrás do seu companheiro, Ferland Mendy. Apesar disso, ele ainda mantém o status de ídolo do Real Madrid, e ganhou a preferência de Zidane no último El Clásico.

PUBLICIDADE

“Marcelo foi a chave do “triplete” do Real Madrid… O jogador de 31 anos pode estar mostrando sinais de desaceleração agora, mas ainda é uma força da natureza no time do Real Madrid. Marcelo tem um dos melhores motores do jogo e ainda oferece ao Real outra opção de ataque quando eles estão de posse. Ele é sem dúvida o melhor em sua posição de todos os tempos”

Já Alex Sandro, titular da Juventus, ficou no “pódio” da lista. Essencial nas investidas ofensivas da Velha Senhora, ele deverá disputar com Renan Lodi a titularidade na próxima Copa do Mundo.

“O chefe da Juventus (Sarri) nunca teve um lateral esquerdo tão competente quanto Alex Sandro. Sandro é um ótimo lateral, excelente em transição e uma opção útil na ala esquerda. Ele combina bem com Cristiano Ronaldo na equipe da Juve e na ocasião em que Aaron Ramsey entra para o time…O brasileiro é um dos defensores mais cobiçados da Série A há anos e, com outra boa temporada, a Juventus enfrentará outra batalha para segurá-lo quando a janela de transferências for reaberta”

Veja abaixo o top-10 completo eleito pela revista.

PUBLICIDADE

10. ALPHONSO DAVIES (BAYERN DE MUNIQUE)

9. BEN CHILWELL (LEICESTER CITY)

8. RAPHAEL GUERREIRO (BORUSSIA DORTMUND)

7. JUAN BERNAT (PSG)

PUBLICIDADE

6. DAVID ALABA (BAYERN DE MUNIQUE)

5. MARCELO (REAL MADRID)

4. FERLAND MENDY (REAL MADRID)

3. ALEX SANDRO (JUVENTUS)

PUBLICIDADE

2. ANDREW ROBERTSON (LIVERPOOL)

1. JORDI ALBA (BARCELONA)

LEIA MAIS